Durante uma entrada ao vivo na Jovem Pan News na manhã desta quinta-feira, 22, o repórter João Vitor Rocha cometeu uma gafe ao dizer que o rei Pelé, de 82 anos, foi diagnosticado com um “câncer no colo do útero”. O ex-jogador, na verdade, tem um câncer de cólon. Assunto viralizou nas redes sociais.

O jornalista atualizava o estado de saúde do ex-jogador durante o “Jornal da Manhã” quando cometeu o deslize. O câncer no colo do útero só pode acometer pessoas do sexo biológico feminino.

“Pelé tem 82 anos e foi diagnosticado em setembro do ano passado com um câncer no colo do útero”, disse João Vitor Rocha ao anunciar o boletim médico que atestou a progressão de doença oncológica. O Rei do Futebol enfrenta um câncer de cólon, ou seja, a doença atingiu seu intestino.

O erro não foi corrigido pelo repórter, que, em seguida, chamou o apresentador Daniel Caniato. O âncora também não percebeu a gafe cometida pelo repórter e seguiu com informações sobre o estado de saúde do famoso.

Nas redes sociais, vários telespectadores notaram o erro e comentaram sobre a gafe. “O repórter da Jovem Pan falando que o Pelé tá lutando conta um ‘câncer no colo do útero’ me quebrou demais”, disse uma usuária.