Quando alguém decide consultar o jornal, seguindo a dica dos jornalistas, acaba por descobrir que não é possível. O “Pop” não é aberto para não assinantes

Há duas questões que o Grupo Jaime Câmara precisa esclarecer — se quiser, é claro.

Primeiro, por que, durante o “Jornal Nacional”, no lugar de veicular anúncios da iniciativa privada, a afiliada da Globo em Goiás está optando por divulgar anúncios (chamados antigamente de “calhaus”) de seus produtos — como o jornal “O Popular”? As empresas não estão anunciando por causa da crise da pandemia do novo coronavírus? Não seria mais adequado reduzir os valores da tabela de preços para conquistar novos anunciantes?

Pintura de Rafal Olbinski

Segundo, os jornalistas de “O Popular” aparecem no vídeo e convidam o telespectador a ler o jornal. Os repórteres falam bem e dão o recado direitinho. Mas, quando alguém decide consultar o jornal, seguindo a dica dos jornalistas, acaba por descobrir que não é possível. O “Pop” é fechado para não assinantes. Mesmo reportagens corriqueiras, cujo conteúdo está em outros jornais, e inteiramente free, são vedadas àqueles que não assinam o produto do Grupo Jaime Câmara.

Se é assim, se o convidado não tem como acessar o jornal, a publicidade está equivocada.