Renato Janine Ribeiro contrata astrólogo para “protegê-lo”. Sua turma debochava de Olavo de Carvalho

03 junho 2015 às 23h52
COMPARTILHAR
Filósofo consistente, Olavo de Carvalho sempre foi criticado pelos epígonos de Marilena Chaui e Renato Janine Ribeiro, que o apontam mais como astrólogo
[Alexey Magnavita: o jovem astrólogo da equipe do ministro Janine]
O repórter Lauro Jardim, editor da coluna “Radar”, da revista “Veja”, publica nota, sob o título de “Astrólogo na Pátria Educadora”, na qual informa que o ministro da Educação, o filósofo Renato Janine Ribeiro (especialista em Thomas Hobbes, é autor do ótimo “Ao Leitor Sem Medo — Hobbes Escrevendo Contra Seu Tempo”), “contratou um nome de peso para reforçar o ministério que cuida da Pátria Educadora”.
[Renato Janine Ribeiro, ministro da Educação]
Trata-se de Alexey Magnavita, apresentado pelo colunista como “astrólogo”. Magnavita, diz Lauro Jardim, “participou de um reality show na Record e era orientado por Janine no doutorado da USP”. Pois “agora é assessor direto” do ministro. Tudo indica que não por ser astrólogo, e sim por, supostamente, entender de educação ou, quem sabe, de filosofia.
[Olavo de Carvalho: apontado como apenas astrólogo]
Lauro Jardim não relembrou, mas vamos lembrar: a turma de Renato Janine Ribeiro (com os epígonos de Marilena Chaui) debochava de Olavo de Carvalho, porque este se apresenta como filósofo e, durante algum tempo, como astrólogo. Agora, o ministro da Educação, talvez por admirar Olavo de Carvalho mais como astrólogo, decidiu “plagiá-lo” e contratou um astrólogo para “protegê-lo” — sabe-se lá de quê, talvez das aves de rapina que cercam todos os governos, não apenas os petistas.
Olavo de Carvalho, um filósofo da maior seriedade, autor de ensaios magistrais — que a esquerda não consegue responder, por isso nem tenta, optando por tentar desqualificá-lo, chamando-o de astrólogo —, está vingado, mesmo que não esteja se preocupando com isto.