Euler de França Belém
Euler de França Belém

Renato Janine Ribeiro contrata astrólogo para “protegê-lo”. Sua turma debochava de Olavo de Carvalho

Filósofo consistente, Olavo de Carvalho sempre foi criticado pelos epígonos de Marilena Chaui e Renato Janine Ribeiro, que o apontam mais como astrólogo

[Alexey Magnavita: o jovem astrólogo da equipe do ministro Janine]

O repórter Lauro Jardim, editor da coluna “Radar”, da revista “Veja”, publica nota, sob o título de “Astrólogo na Pátria Educadora”, na qual informa que o ministro da Educação, o filósofo Renato Janine Ribeiro (especialista em Thomas Hobbes, é autor do ótimo “Ao Leitor Sem Medo — Hobbes Escrevendo Contra Seu Tempo”), “contratou um nome de peso para reforçar o ministério que cuida da Pátria Educadora”.

[Renato Janine Ribeiro, ministro da Educação]

Trata-se de Alexey Magnavita, apresentado pelo colunista como “astrólogo”. Magnavita, diz Lauro Jardim, “participou de um reality show na Record e era orientado por Janine no doutorado da USP”. Pois “agora é assessor direto” do ministro. Tudo indica que não por ser astrólogo, e sim por, supostamente, entender de educação ou, quem sabe, de filosofia.

[Olavo de Carvalho: apontado como apenas astrólogo]

Lauro Jardim não relembrou, mas vamos lembrar: a turma de Renato Janine Ribeiro (com os epígonos de Marilena Chaui) debochava de Olavo de Carvalho, porque este se apresenta como filósofo e, durante algum tempo, como astrólogo. Agora, o ministro da Educação, talvez por admirar Olavo de Carvalho mais como astrólogo, decidiu “plagiá-lo” e contratou um astrólogo para “protegê-lo” — sabe-se lá de quê, talvez das aves de rapina que cercam todos os governos, não apenas os petistas.

Olavo de Carvalho, um filósofo da maior seriedade, autor de ensaios magistrais — que a esquerda não consegue responder, por isso nem tenta, optando por tentar desqualificá-lo, chamando-o de astrólogo —, está vingado, mesmo que não esteja se preocupando com isto.

 

7
Deixe um comentário

6 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
5 Comment authors
Adalberto De Queiroz

Tenho dito: “Olavo de Carvalho, um filósofo da maior seriedade, autor de ensaios magistrais — que a esquerda não consegue responder, por isso nem tenta, optando por tentar desqualificá-lo, chamando-o de astrólogo —, está vingado, mesmo que não esteja se preocupando com isto.”

Nelson Camilo

Seria bom corrigir isso aí. O professor Olavo foi astrólogo há quase 40 anos, mas largou a astrologia, por achar que ela não entregava os bens que propunha, embora julgue haver cientificidade no problema astrológico (da relação do movimento dos astros com o cosmos, incluindo a vida do homem), coisa que ele defende sem até agora encontrar impugnadores decentes. O fato narrado só mostra a hipocrisia intrínseca à esquerda: a Marilena Chauí odeia a classe média, mas almoça em restaurantes chiques, esbanjando seu salário nababesco. Agora o Janine, esse sim um “filósofo” bem aspeado, ri das chacotas dos seus alunos… Leia mais

Jorge AN

Sério que vc acha que ninguém refutou a astrologia ainda? Essas olavetes…

Paulo Santhiago

Um tiro no pé daqueles esquerdistas que têm como melhor argumento uma falácia “ad hominem”.

Paulo Oliveira

Olavo é nosso MESTRE JEDI, sozinho ele parece Bruce Lee, derrubando 20 “Intelectuais” da esquerda ao mesmo tempo… só lhes resta chama-lo de astrólogo…

Jorge AN

A diferença é que um astrólogo possui formação acadêmica e o outro fugiu da escola na quarta série.

Jorge AN

Lógica do post:como o Janine Ribeiro é tão idiota quanto Olavo, Olavo está vingado.