O jornalista tem uma missão: substituir a apresentadora Silvye Alves, que vai disputar mandato de deputada federal este ano

Apresentador do maior telejornal policial do Estado, o “Cidade Alerta Goiás”, Douglas Branquinho, nascido em Campinas, Goiânia, é apaixonado por jornalismo.

Ele prestou dois vestibulares: para Direito, na universidade Estadual de Maringá (Paraná), e para Jornalismo, em Goiânia. Com o jornalismo, foi paixão à primeira vista.

Durante a caçada ao criminoso Lázaro Barbosa, Branquinho ganhou projeção nacional, pois foi o único repórter — usando colete a prova de balas — no Brasil que transmitiu ao vivo a troca de tiros da polícia com o assassino.

Douglas Branquinho, apresentador da TV Record | Foto: Divulgação

O bordão de Branquinho — “missão dada é missão cumprida” — chamou a atenção do apresentador Luiz Bacci, que o convocou para trabalhar com ele durante seis meses, no jornal “Cidade Alerta Nacional”.

Sobre substituir a jornalista Silvye Alves

Douglas Branquinho assume a apresentação do telejornal no lugar de Silvye Alves, que deixa a emissora para ser pré-candidata a deputada federal pelo União Brasil, partido liderado pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

“Substituir Silvye, que é uma estrela não só goiana mas de todo Brasil, é um grande desafio, mas não tenho medo de desafios; comigo missão dada é missão cumprida”, afirma.

Douglas Branquinho, ativo nas redes sociais, agora se associa à agência de propaganda Mind Digital (do jornalista João Paulo Teixeira), que “turbinará” sua participação no Instagram e no Facebook (rede na qual o jornalista é muito popular).