Euler de França Belém
Euler de França Belém

Provando que a carne é fraca, Friboi retira o cantor Roberto Carlos do ar e o substitui pelo ator Tony Ramos

Friboi-volta-a-liberar-comentários-em-comercial-de-Roberto-Carlos-300x200O cantor Roberto Carlos não come carne — nem mesmo se for Friboi. Mas, por 25 milhões de reais, até o Soldado Invernal, do filme “Capitão América”, começa a falar e recupera a memória em cinco minutos. A JBS, dona da marca Friboi, sabendo que Roberto Carlos, talvez o cantor mais amado do país — Chico Buarque e Caetano Veloso são mais admirados e respeitados do que amados —, é vegetariano (se é que isto existe mesmo), deu a tacada de mestre: contratou-o para dizer que, sendo Friboi, até o rei da música romântica abriria uma exceção e provaria a carne, que, como se sabe no Céu e no Inferno, é fraca. A publicidade não é de primeira, mas alcançou uma repercussão extraordinária — não se sabe se inteiramente negativa ou positiva. Provocou debates, sobretudo porque o Rei olhou a carne, franziu a testa, com a cara meio azeda que é sua marca quase registrada, mas não ousou prová-la. O telespectador deve ter ficado com a seguinte impressão: a carne do Friboi é bonita de se ver, como se fosse um quadro, mas não é adequada para se comer. Sabe aquela velha televisão de cachorro? A mensagem da publicidade é parecida.

O Portal Imprensa diz que o Friboi decidiu substituir a publicidade, possivelmente porque “não pegou bem”. O “comercial com o cantor ficou no ar por apenas dois meses”, diz o portal. Baseado em reportagem da “Folha de S. Paulo”, o portal informa que “o anúncio foi substituído por três novas peças protagonizadas pelo ator Tony Ramos”, old-propaganda “da marca, na qual permanece apenas música de Roberto Carlos com o som de fundo. A assessoria de imprensa da Friboi informou que o comercial saiu do ar no tempo previsto e que é normal que a campanha tenha sido atualizada”.

Como a publicidade falhou — ao não convencer o Rei a tocar na carne, quanto mais prová-la —, era mesmo preciso recorrer a um ator, à representação. Tony Ramos, o Capitão América patropi, aparentemente aprecia carne – Friboi ou qualquer outra.

9 respostas para “Provando que a carne é fraca, Friboi retira o cantor Roberto Carlos do ar e o substitui pelo ator Tony Ramos”

  1. Avatar Luciana Brites disse:

    Considerando tudo o que vi e li nas redes sociais e ouvi em tudo quanto é lugar, o desgaste ficou para o Roberto Carlos. Ele sim, foi muito atacado. Da carne, ninguém falou mal.

  2. Avatar Valter Moura disse:

    Acho que quem saiu mal nessa história foi o RC. Ele não convenceu. O público dele não gostou. Que bom que rompeu o contrato

  3. Avatar Diego Boscardini disse:

    A Friboi está certa em dizer que “não pegou bem”. Roberto Carlos reconhecidamente um vegetariano não passou confiança na hora de vender o produto.

  4. Avatar Ricardo Gaspar disse:

    Oxe, mas Tony Ramos começou antes de Roberto Carlos, esse alvoroço todo só pq o cara saiu sem dar resultado? Fale sério… a carne vai continuar sendo A carne. véi é cada coisa que aparece kkk

  5. Avatar Thiago Lisboa disse:

    Mais um contrato que terminou. Acontece todo dia, nada de novo.

  6. Avatar Caike Magalhães disse:

    Não sei porque tanto alvoroço em relação ao rompimento de contrato. Isso é bem normal, não vejo nenhum problema nisso.

  7. Avatar Rogério Duran disse:

    Não sei porque as pessoas estão dando tanto valor a isso,
    qual empresa nunca rescindiu um contrato desse tipo?

  8. Avatar Raul Castilho disse:

    vegetariano fazendo propaganda de carne não foi mesmo a melhor escolha, é bom que aceitaram isso logo e resolveram rever a decisão. rescisão de contrato volta e meia acontece na publicidade. se a personalidade não representa a marca, vai cada um pra um lado.

  9. Avatar Rafael Pires disse:

    Pelo que entendo não vi nada de diferente do que qq empresa faça ao tentar divulgar sua marca. A Friboi agiu certo ao dispensar o RC. Não teria pq continuar com essa publicidade que não deu certo. O q eu não entendo é esse fuzue todo. Eu hein, parece q isso nunca aconteceu antes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.