Euler de França Belém
Euler de França Belém

Portal Metrópoles erra ao dizer que filha de boxeador Mayweather pode ficar 99 anos presa

O que o portal quis dizer é que Iyanna Mayweather pode ser condenada a 99 anos de cadeia. O que não é o mesmo que “ficar 99 anos presa”

O portal Metrópoles publicou a manchete “Filha de Floyd Mayweather pode ficar 99 anos presa. Entenda” (segunda-feira, 13). O portal avisa que o conteúdo é do “Estadão”, mas o título deve ser do site de Brasília.

Entenda: Iyanna Mayweather tem 19 anos. Se ficar presa 99 anos, “sairá” (ou morrerá na) da cadeia com 118 anos. Como se sabe, não é nada fácil viver 118 anos — nos Estados Unidos ou em qualquer outro lugar do mundo. A manchete contraria, portanto, a lógica.

O que o portal quis dizer, por certo, é que Iyanna Mayweather pode ser condenada a 99 anos de cadeia. O que não é o mesmo que “ficar 99 anos presa”.

Iyanna Mayweather esfaqueou “a mãe de seu namorado, o rapper NBA Youngboy”. Os advogados da filha do boxeador Floyd Mayweather sustentam que, ao esfaquear Lapatra Lashai Jacobs, “agiu” em legítima defesa. Ela teria sido agredida primeiro, com “empurrões, socos e puxões de cabelo”. “Se o tribunal aceitar esta alegação, será preciso pagar uma multa de US$ 10 mil (cerca de 52 mil) para a liberação de Yyanna, que está detida na prisão de Harris County, em Houston”, informa o jornal.

Lapatra Laschai jacobs foi medicada num hospital e se recupera em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.