Euler de França Belém
Euler de França Belém

Portal do Jornal Opção alia abrangência e acesso grátis

Maior quantidade de notícias na página inicial significa espaço maior para matérias e até notas, o que aumenta o interesse, seguindo uma tendência mundial de “feira livre”

Navegação ficou mais fácil, pois as colunas antes ficavam escondidas na parte interna. Foto: Reprodução

Navegação ficou mais fácil, pois as colunas antes ficavam escondidas na parte interna. Foto: Reprodução

Iúri Rincon Godinho

O Jornal Opção colocou no ar na madrugada de sexta-feira, 25 de abril, seu novo portal, que fez o antigo parecer ter saído da idade da pedra ou antes. Conseguiu aliar modernidade, abrangência e, importante, é grátis. Essas três qualidades, aparentemente tão simples em jornalismo digital, fazem do Jornal Opção, se não o mais abrangente, um dos mais qualificados veículos de imprensa em Goiás na internet, à altura (ou talvez superior) a outros com muito mais fôlego financeiro e de pessoal.

Com uma home com farto conteúdo, o novo portal tornou claro o que o periódico tem de melhor: a capacidade de análise dos fatos (principalmente os políticos). O Jornal Opção era aquele músico que arrebentava ao vivo (no papel) mas não fazia gravações à altura dos shows (na web). O novo portal resolveu isso.

Maior quantidade de notícias na página inicial também significa um espaço maior para matérias e até notas, o que aumenta o interesse e seguindo uma tendência mundial de “feira livre” de notícias. A barra vermelha na parte superior, com os destaques, também torna a página atrativa, em que pese ser um recurso bastante copiado, a começar pela CNN e até por sites de economia, como o Infomoney.

A navegação também ficou mais fácil, pois as colunas antes ficavam escondidas na parte interna. O desafio agora é mostrar ao mercado publicitário o poder de um veículo que bate recorde sobre recorde de visualização com competência e credibilidade. O que, em Goiás, é tarefa das mais complicadas.

Iúri Rincon Godinho é jornalista e diretor da agência Contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.