Augusto Diniz
Augusto Diniz

Por que jornalista diz que mentor do governo Bolsonaro é Silvio Santos

No programa “Analistas de Poltrona”, do site Poder360, Maria Rosa brinca que, ao contrário do que muitos pensam, não seria Olavo de Carvalho o mentor da gestão

Para o jornalista Mario Rosa, primeiros dias do governo Bolsonaro evidenciam modelo do seu mentor: Silvio Santos | Foto: Reprodução/YouTube

Em um programa no canal de YouTube do portal de notícias Poder360, os jornalistas Mario Rosa e Alon Feuerwerker, em um tom de ironia com os programas de comentários, analisam os primeiros dias do novo governo federal e do presidente Jair Bolsonaro (PSL) em Brasília (DF). A íntegra do “Analistas de Poltrona” foi disponibilizado na terça-feira, 8, quando Bolsonaro tinha sete dias à frente da União.

Ao contrário do que muitos pensam, inclusive pelas indicações de ministros e cargos no segundo escalão do governo, o jornalista Mario Rosa disse, no quarto bloco do “Analistas de Poltrona”, que a bagunça da gestão Bolsonaro nos primeiros diz parece ter outro mentor: o dono do SBT, apresentador Silvio Santos, de 88 anos.

“Sem nenhum demérito ao Olavo de Carvalho, mas o grande ideólogo desse governo foi o Silvio Santos naquele encontro que ele [Jair Bolsonaro] foi à casa do Silvio Santos. É um programa de entretenimento.” De acordo com a análise de Rosa, o roteiro da atuação do governo segue programação parecida com a programação do canal de TV.

“Então você tem ‘A Manhã Com o Presidente’, o presidente acorda, fala coisas lindas, maravilhosas, que estimulam e deixam as pessoas otimistas. E a noite, o ministro Onyx [Lorenzoni – Casa Civil] faz assim um pouco o papel do Lombardi, e vem e dá aquele arremate no fim do programa.” Além de comparar Bolsonaro ao apresentador Silvio Santos e Onyx Lorenzoni ao locutor Lombardi, o jornalista diz que Ivo Holanda, responsável pelas pegadinhas dos programas do SBT, seria a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.

Rosa afirma que o brasileiro ainda terá de se habituar a esse espetáculo televisivo. “Então se você vê o programa como um todo, é um programa cheio de quadros. Aí tem a ministra que faz essa pegadinha. Mas se você quiser ver só o Lombardi no fim do dia, você já tem um resumo do que foi o programa. Digamos assim, tem que se acostumar com esse programa.”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Marcus

Comparação infeliz desta pessoa.
Silvio Santos é um personagem da TV, maior pagador de impostos neste País.
Quis dar uma de intelectual, mas fez uma comparação equivocada.