Pop exclui da equipe de articulistas Washington Novaes, um dos mais brilhantes jornalistas do país
31 março 2016 às 11h35
COMPARTILHAR
Ninguém escreve tão bem e com informações de primeira linha sobre meio ambiente quanto o ex-jornalista da TV Globo, do Estadão, da Folha de S. Paulo e da Gazeta Mercantil
Entre os novos articulistas do jornal “O Popular”, agora sob formato berliner — a partir de domingo, 3 —, há uma notável ausência: Washington Novaes.
Trata-se de um dos mais brilhantes jornalistas brasileiros, com passagem pelo “Estadão”, TV Globo, “Folha de S. Paulo”, “Gazeta Mercantil” e “Diário da Manhã” (na sua chamada “fase áurea”). Mesmo assim, na lista dos articulistas do jornal, seu nome não aparece mais.
Uma jornalista do “Pop” diz que pesquisas definiram os novos e o afastamento de alguns articulistas.
A área de meio ambiente de “O Popular” ficará “desguarnecida” sem a presença bem informada e inteligente de Washington Novaes. O jornal faria bem se recuasse de sua decisão. “Volta, Washington!” — eis um movimento que deveria ser iniciado e, em seguida, acatado pela cúpula do jornal.
É provável que o principal executivo do Grupo Jaime Câmara, Maurício Duarte, não saiba quem é Washington Novaes. Mas vozes categorizadas do país e de Goiás sabem. Sabem, sobretudo, que se trata de um I. Stone de Goiás.