Euler de França Belém
Euler de França Belém

Pesquisador descobre que nome do escritor Hugo de Carvalho Ramos é Hugo Juvenal Ramos

O médico e historiador Ade­mir Hamu lança em setembro o segundo volume do livro “De Goyaz a Goiás — Biografias de Vilaboenses”, como Leolídio Caiado, Pedro Ludovico, Domin­gos Vellasco, Edla Pacheco, Maria Luíza Póvoa e, entre outros, Alberto Berquó. São 25 biografias.

A principal descoberta de Ademir Hamu é a certidão de nascimento do escritor Hugo de Carvalho Ramos — um dos pais literários tanto de Guima­rães Rosa quanto de Bernardo Élis. Na certidão o nome que aparece é Hugo Juvenal Ramos. O documento foi descoberto pelo pesquisador infatigável na Cidade de Goiás.

2
Deixe um comentário

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
leonardo carmo

Caro Ademir Hamu, indispensável esse teu roteiro biográfico. Meus cumprimentos bela descoberta e pelo garimpo ágil, inteligente, caloroso das letras goianas. Abraço cinematográfico.

Gilberto Carvalho de Freitas

Bom dia Sr. Ademir Hamu, eu sou o Gilberto Carvalho da Bahia. Eu e minha mãe, somos primos do Hugo de Carvalho Ramos. E temos história sobre a descendência do Hugo. Olha toda a nossa família é de Carvalho. Mas como Hugo e pai dele viveu fora, pode sim ter realmente alguma alteração no nome. Meus contatos: Tim(74)9141-7609 e Vivo. Moro na antiga Freguesia de Santo Antônio de Jacabina, hoje Campo Formoso-Ba.Terra do nascimento o Avo de Hugo, Antônio Lopes de Carvalho Sobrinho.