Euler de França Belém
Euler de França Belém

Patrícia Drummond deixa da redação de O Popular. Jornal deve demitir mais cinco

Patrícia Drummond, da editoria de Cidades, deixou o jornal “O Popular” nesta semana. Repórter competente, com boas fontes, é mais uma profissional da chamada velha guarda que deixa a redação este ano. Comenta-se que mais cinco jornalistas serão afastados por uma política não declarada de “demissão voluntária” (teoricamente, pretende-se um enxugamento de 20% da redação).

A cúpula do “Pop” não parece preocupada com o fato de que, ao perder seus profissionais mais experimentados, está perdendo qualidade, capacidade crítica. Qualquer exame não muito atento percebe que o volume de erros aumentou nos últimos anos.

Leia o comentário de Patrícia Drummond postado no Facebook:

“… E fecham-se as cortinas! Fim de um ciclo. Um ciclo de 20 anos (puxa, duas décadas! É muita coisa, não é?), que teve início naquele 4 de abril de 1994, quando pisei, como repórter, no Jornal O Popular. Meu primeiro emprego de verdade (e, como o primeiro sutiã — e o primeiro beijo, e a primeira frustração, e a primeira viagem planejada —, a gente nunca esquece!) … Convivi e compartilhei da experiência de competentes colegas, fiz amigos, irmãos, camaradas (que a gente não se perca nunca!); aprendi, ali, a ser jornalista-gente grande … Como tudo na vida – até mesmo ela própria! – tem um começo, meio e fim, chegou a minha hora … É a MINHA vez! Na cabeça, muuuuuuitos planos, querências, expectativas e possibilidades … Que tudo, enfim, se realize, como tiver que ser (e será!) … Ao que deixo para trás, meus agradecimentos! Levarei comigo, para sempre … Quanto ao (bom) jornalismo … Aaahhh! Esse não me larga nunca! É uma paixão que está na pele, na alma, no sangue, no corpo inteiro … Penso que chegar aos 4.5, em 2015, será, assim, meio cabalístico … Pois que venham os novos desafios, as novas conquistas e — claro, e sempre! — os novos sonhos …”.

Deixe um comentário