Euler de França Belém
Euler de França Belém

Os primeiros contratados da CNN Brasil saem da TV Record

Leandro Cipoloni, Virgilio Abranches e Fabiano Falsi vão dirigir o jornalismo da rede

No jornalismo só há uma profissão — a de repórter. Editor é cargo, não é profissão. Portanto, jornais, revistas e emissoras de rádio e televisão são produzidos por repórteres. O presidente de Jornalismo da CNN Brasil, Douglas Tavolaro, sabe, obviamente, que não se faz jornalismo unicamente com apresentadores estelares. Por isso, antes de definir aqueles que vão apresentar as notícias, está contratando editores com experiência na arte de lidar com repórteres. De cara, contratou, para a vice-presidência de Conteúdo, um profissional experimentado, Américo Martins, que trabalhou durante anos na BBC, em Londres.

As primeiras contratações

Américo Martins — É o vice-presidente de Conteúdo. Está abaixo apenas de Douglas Tavolaro.

Leandro Cipoloni — Ex-TV Record, será vice-presidente de Jornalismo. Cipoloni e Abranches serão os profissionais-chaves pela gestão editorial e operacional das várias plataformas da rede.

Virgílio Abranches — Será vice-presidente de Programação e Multiplataforma. Trabalhou na TV Record.

Fabiano Falsi — Será o chefe de redação da CNN Brasil. Ganhou o Prêmio Tim Lopes de Jornalismo Investigativo.

Sobre os apresentadores, apesar das sondagens, a CNN Brasil ainda não definiu os nomes. Comenta-se, no meio jornalismo, que a rede não vai inflacionar os salários, pagando “fortunas” para os apresentadores. Ao mesmo tempo se diz que Sérgio Aguiar saiu da GloboNews para ganhar mais na CNN Brasil — informação que, até agora, não foi confirmada nem pelo jornalista nem pela rede. Portais de notícias sobre imprensa contam que William Waack pode ser contratado como apresentador e/ou comentarista. Alexandre Garcia e Cristina Serra têm sido citados como possíveis contratados. Renata lo Prete não chegou a ser sondada, mas comenta-se que é bem-vista pelo pessoal da nova rede.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.