Euler de França Belém
Euler de França Belém

Oposição ataca Marconi Perillo e a situação transforma Ana Carla em alvo. Henry James é goiano?

Parece que Henry James mudou-se para Goiás: tal a ambiguidade da política do Estado. O escritor americano se queria inglês, mas quem diria: acabou no Irajá, quer dizer, no Cerrado.

A oposição é ligeiramente cautelosa com a secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa, porque entende que o responsável pela gestão da economia do Estado é o governador Marconi Perillo. Não há o que discutir: Ana Carla formula, mas não executa nada sem a autorização do tucano-chefe.

Porém, se a oposição percebe Marconi Perillo como o responsável pela política econômica e fiscal do governo de Goiás, a situação, para não criar arestas com o símbolo de fato do poder, prefere transformar Ana Carla em alvo.

Digamos que Ana Carla saia do governo. O que acontece? Nada. A política rigorosa de contenção de gastos será mantida. O que vai mudar? Os políticos da situação — os mais “corajosos” ou “ousados” — vão atacar o novo secretário da Fazenda. Mas deveriam enfrentar, de cara, o governador Marconi Perillo. Será mais eficaz, quem sabe.

Talvez seja mais conveniente — política é interesse e conveniência — reler “Retrato de uma Senhora”, “As Asas da Pomba” ou “A Taça de Ouro”, romances obras-primas de Henry James [foto acima]. No caso, a ambiguidade é mais bem delineada.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Epaminondas

Jurei que fosse a Luciana Genro na foto.

Depois da bela puxada de ovário que Marconi deu em Dilma, não seria de todo estranho.