Euler de França Belém
Euler de França Belém

O Popular pode circular impresso só aos sábados e domingos? A ideia está sendo estudada

Os altos custos de impressão e distribuição estão levando os jornais a migrarem para o mundo digital

A direção do Grupo Jaime Câmara ainda não se definiu, mas estuda a possibilidade de “O Popular” circular impresso apenas no fim de semana — sábado e domingo. Nos demais dias, de segunda a sexta-feira, o jornal circularia unicamente no meio digital.

Não há consenso e há resistência entre familiares. Porque, com 80 anos, “O Popular” é o jornal mais antigo em circulação em Goiás. Trata-se de um jornal de qualidade, com uma história amplamente positiva.

Os custos de impressão e de distribuição de um jornal são altos e, no momento, o faturamento de todos os veículos caiu. A ida para a internet é uma maneira de reduzir custos e, ao mesmo tempo, manter o produto vivo. Os acessos cada vez maiores por intermédio da internet é outro fator que está levando os jornais impressos à extinção, ou melhor, à transferência de seu conteúdo unicamente para o mundo digital. O importante mesmo é manter a qualidade.

Uma resposta para “O Popular pode circular impresso só aos sábados e domingos? A ideia está sendo estudada”

  1. Eduardo Zuppani disse:

    A ideia se encaixa na tendência da simplificação da distribuição. Muito mais adequado e barato receber o jornal em tablets e smartphones. Porém, antes vão ter que mudar a plataforma digital que é obsoleta. Hoje ela não permite a leitura em dispositivos com sistemas operacionais com Android e IOS. E não tem adiantado falar com o JC.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.