Euler de França Belém
Euler de França Belém

O Popular demite o repórter-fotográfico Mantovani Fernandes

O profissional do primeiro time fará falta, sobretudo numa redação cada vez mais combalida e com uma equipe inexperiente

mantovani-fernandes-242_n

O repórter-fotográfico Mantovani Fernandes é pequeno no tamanho, mas um gigante como profissional. Durante anos, tanto no “Diário da Manhã” quanto em “O Popular”, foi um dos principais responsáveis pela beleza plástica dos jornais, com fotografias do balacobaco. Muitas vezes, as capas dos dois jornais ficavam mais chamativas devido às suas fotografias — que eram partes das reportagens, ou melhor, eram reportagens à parte. Pois, apesar de profissional do primeiro time, ao voltar das férias, Mantovani Fernandes recebeu a notícia de que havia sido demitido pela cúpula do Grupo Jaime Câmara, que publica “O Popular”.

Qual a causa da demissão? “Disseram que se trata de ‘contenção de despesas’, dada à queda do faturamento publicitário. O jornal, durante quase toda a semana, não tem anúncios”, afirma um repórter de “O Popular”.

O “Pop” está demitindo profissionais experientes, como Cileide Alves e Mantovani Fernandes, e não os substitui à altura. Há um consenso: a qualidade do jornalismo de “O Popular” está caindo. O jornalismo está perdendo terreno para o “focalismo”. Não é à toa que vem perdendo assinantes.

A empresa nada divulga, mas integrantes da redação sugerem que “não” estão descartadas novas demissões.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CHA

Que absurdo, por essas e outras que esse jornal está cada dia pior! Mantovani é um excelente fotógrafo! Grande perda!