O Popular demite o jornalista Fernando Machado, correspondente em Rio Verde
02 janeiro 2015 às 00h48
COMPARTILHAR
O “Pop” demitiu, no fim de 2014, seu correspondente em Rio Verde, Fernando Machado (foto acima. De seu Facebook). A editora-chefe Cileide Alves informou que o cargo de correspondente na capital econômica do Sudoeste foi extinto.
Em dois anos e meio, Fernando Machado fez um trabalho qualificado, mostrando que a economia da região é maior do que parece aos que moram em Goiânia — há uma espécie de muro de Berlim, ainda que invisível, entre a capital e o interior — e publicando reportagens nas quais apontou problemas no uso do dinheiro público.
O Sudoeste, por sua importância econômica, além de política, merece uma cobertura mais atenta aos personagens e fatos locais. Extinguir o cargo de correspondente pode ser uma medida de contenção de despesas, mas, em termos estritamente jornalísticos, trata-se de um equívoco. O curioso é que a redação não defendeu a manutenção de um correspondente em Rio Verde — concordando inteiramente com a visão “administrativa” da nova equipe que dirige o Grupo Jayme Câmara.
Fernando Machado continua editando a “Revista King”, que está na décima edição. Em março, o jornalista lança um jornal em Rio Verde, com circulação quinzenal e, mais tarde semanal.