Experimentado, o jornalista cobriu Copa do Mundo, na África do Sul. Ele vai se dedicar à sua empresa, a Cervejaria Catalão

Na sua política de contenção de custos e renovação da equipe, a direção de “O Popular” demitiu o editor de Esporte, Robson Macedo, na quarta-feira, 17. Comenta-se na redação que a cúpula da empresa fará mais cinco demissões. O jornal adotou o seguinte sistema: sugere que o profissional se demita, pagando todos os direitos, mas, se ele não quiser, é cortado.

No seu Facebook, Robson Macedo escreveu: “Nesta quarta-feira encerrei mais um ciclo em minha vida. Foram 20 anos de trabalho no POPULAR e só tenho agradecimentos a fazer a todos com quem convivi nesse período. Realizei meus sonhos como jornalista em coberturas nacionais e internacionais pelo principal veículo de comunicação de Goiás. Chegou a hora de dar passagem para os novos tempos. Tenho pela frente grandes desafios, que estão todos ligados à Cervejaria Catalão”.

Profissional experimentado (chegou a cobrir Copa do Mundo de Futebol, na África do Sul), Robson Macedo trabalhou no Jornal Opção (já teve um caderno de esportes) e, em 1995, foi para o “Pop” como repórter e, depois, subeditor e editor de Esporte (no lugar de Luciano Martins, que se tornou editor-chefe do “Daqui”).

[Foto de Robson Macedo, acima, de seu Facebook]