Euler de França Belém
Euler de França Belém

O Popular demite 10 na redação e na administração

A empresa alegou, para os funcionários, que, ante a queda do faturamento, precisa conter despesas

Por motivo de contenção de despesas e queda no faturamento (o Grupo Jaime Câmara teve prejuízo em 2018), o jornal “O Popular” fez 10 demissões — na redação e no setor administrativo.

Sebastião “Sabá” Nogueira: ex-repórter-fotográfico de “O Popular” | Foto: Facebook

Entre os demitidos estão o repórter Pablo dos Santos Pinto, o repórter-fotográfico Sebastião “Sabá” Nogueira e Georthon Toledo, que fazia “tratamento de fotografia”.

Sabá trabalhou no “Diário da Manhã” e estava em “O Popular” há vários anos (ele já está aposentado). É o tipo de repórter-fotográfico que não se contenta com pouco. Sempre vai além. Ele tem uma disposição fora do comum para o jornalismo. Embora não seja mais garoto, é tratado como um “craque” pelos colegas de redação. “É um “profissional altamente vocacionado”, sublinha uma repórter.

Pablo dos Santos: ex-repórter de O Popular | Foto: Facebook

Pablo dos Santos é apontado pelos colegas como um “repórter competente” e, “estranhamente, estava prestigiado” pelos editores.

Comenta-se que a empresa pretende fazer novas demissões, com o objetivo de se ajustar aos novos tempos.

O governo do Estado — principal cliente do mercado goiano — informou que vai anunciar “apenas” 25 milhões de reais (20% ficam para as agências de publicidade) em 2019. Entre maio e, principalmente, junho.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.