Euler de França Belém
Euler de França Belém

O mais aposentado dos aposentados, lutador Saint-Pierre anuncia aposentadoria do UFC

A verdade é que George, o ex-campeão canadense, queria lutar com o campeão Nurmagomedov, por “exigência” de sua conta bancária, que não aceita “dieta”

“It’s time!”. Disto isto, o locutor titular do UFG, o impagável Bruce Anthony Buffer, um garoto de 61 anos, deveria acrescentar: “O aposentado mais aposentado do MMA vai fazer o anúncio de sua aposentadoria na quinta-feira, 21”.

Pois sim, diria o conselheiro Acácio: o lutador canadense George Saint-Pierre — um verdadeiro “santo”, segundo Fradique Mendes — sugere que vai anunciar sua aposentadoria na quinta-feira.

George, simpático e ligeiramente tímido, já se aposentou uma vez, depois de uma luta em que não foi bem, em seguida voltou ao octógono, ganhou de Michael Bisping — falastrão, golpeia melhor com a boca — e agora frisa que não quer mais lutar. O cartel de Saint-Pierre é dos melhores: 26 vitórias e apenas duas derrotas. Ele foi campeão dos meio-médios.

As “bolsas” caíram? Na verdade, o velhinho — “só” tem 37 anos — queria lutar contra Khabib Nurmagomedov, campeão pese leve do UFC. Seria, de fato, uma luta boa para ambos. Para George, a conta bancária seria engordada com milhares (talvez milhões) de dólares. Nurmagomedov, além da grana, ficaria na história como “aquele que derrotou Saint-Pierre”. O canadense, se continuar lutando, será útil para o currículo de jovens lutadores. (Lutadores mais velhos ganham dinheiro para dar show, como Anderson Silva, e apanhar. Não deixa de ser divertido ver Anderson Silva “fingindo” que está lutando, na verdade sua presença no octógono é puro circo, pantomima, e assustando e intimidando a garotada. À vista, espere, um nocaute vexatório.)

Ah, sim, Nurmagomedov sabe que uma revanche contra o irlandês Connor McGregor será muito mais lucrativa…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.