Euler de França Belém
Euler de França Belém

O jornalista Mauro Naves, da Globo, ataca o comentarista Neto, da Band. Veja o vídeo

“F…-se o Neto”, afirma o repórter global. Neto entendeu o mundo do espetáculo e divulgou o vídeo

Mauro Naves 1

Gravar e vazar é só começar. Se não quiser que um vídeo vaze não o faça — é a regra número dos reservados. Mas quem grava por vezes não quer divulgar, mas, por um descuido ou não, o vídeo acaba aparecendo e viralizando na internet. Mauro Naves, jornalista esportivo da TV Globo — uma de suas celebridades —, curtindo seu descanso no período do Rei Momo (num barco, com amigos agradáveis), decidiu gravar-se xingando o comentarista esportivo e ex-jogador de futebol Neto, da Band — que xinga muito e é sempre xingável, diriam seus múltiplos desafetos.

Ao descobrir o vídeo, que Mauro Naves teria feito para um amigo, o próprio Neto, sabendo que se trata de um filão de ouro em termos de repercussão, tratou de divulgá-lo o mais rápido possível. Mauro Naves diz para o amigão, “superconfiável”: “Estamos aqui na maior praia aqui, tudo bonito, tudo gostoso. É carnaval, tudo bem. Você (amigo) tá pegando alguém aí ou tá olhando vídeo de futebol? se tiver p… que pariu”. Em seguida, sublinhou: “É o seguinte galera, continue ligado no futebol. Carnaval vai passar, mas futebol é eterno. É o seguinte, um drinque, muita saúde pra vocês. Estamos sempre juntos e ligados no futebol. Assista mais Globo Esporte, TV Globo. F…-se o Neto, da Bandeirantes e o caraca é ‘nóis’ na Globo. Fica com ‘nóis’”. Não consta que havia bebido umas e outras. Mas nas suas mãos decerto não havia um copo d’água. Alguns sites falaram em “drinque” (daqueles que Putin aprecia, quem sabe) e, de fato, parece que está bebendo cerveja.

Entendendo que, no mundo do espetáculo, até e talvez principalmente as críticas são “alimentos do crescimento” — falar mal por vezes aumenta mais o ibope do que falar bem —, Neto repercutiu o vídeo, acrescentando a alfinetada: “Aí grande Mauro Naves, gente fina, obrigado pela moral. Continue assim…”.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.