Euler de França Belém
Euler de França Belém

O grupo Diário Associados vende Diário de Pernambuco e planeja passar adiante a TV Brasília

Os produtos jornalísticos dos Diários Associados são de qualidade, mas o grupo, como empresa, enfrenta uma crise arrasa-quarteirão. Em Pernambuco, um de seus maiores mercados, foram vendidos o tradicional “Diário de Pernambuco” e uma rádio. Agora, pretende-se vender a TV Brasília — retransmissora da programação da Rede TV! —, apontada como não lucrativa e de baixa audiência. O problema é que o sócio, o empresário da construção civil e do ramo imobiliário Paulo Octávio, não quer vender sua metade. O que estiver dando prejuízo será passado adiante — é a nova norma da casa.

O “Diário de Pernambuco” teria sido comercializado para uma empresa da área de seguro de saúde. Comenta-se, mas sem evidências, que o advogado José Dirceu, o articulador do mensalão, estaria por trás da transação do jornal.

A tendência dos Diários Associados é que se mantenha tão-somente o controle dos jornais “Correio Braziliense” e “Estado de Minas”, líderes em circulação em suas respectivas regiões. Comenta-se, em Brasília e Belo Horizonte, que as duas publicações vão promover mais demissões — agora na área de publicidade e classificados.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.