Euler de França Belém
Euler de França Belém

O Globo demite 160 funcionários. Artur Xexéo e Angelina Nunes (Prêmio Esso) estão entre os demitidos

O Grupo Globo está em crise? Não. Mas, para manter a rentabilidade alta e supostamente enfrentar a crise que se anuncia para 2015 — com possível queda publicitária, se os investimentos privados e públicos forem reduzidos —, a cúpula da empresa decidiu promover uma série de demissões, começando pelo jornal “O Globo”. Na quinta-feira, foram demitidos 160 funcionários da redação, da administração e do comercial. Entre os afastados mais conhecidos estão o colunista Artur Xexéo (foto acima) e Angelina Nunes (foto abaixo, de seu Facebook), editora-assistente de “Rio”. Em 23 anos de “O Globo”, ela ganhou os prêmios Esso e Vladimir Herzog.

Na redação foram cortados 30 profissionais. Perderam o emprego os jornalistas Fernanda Escóssia, Jorge Luiz (colunista), Agostinho Vieira, Carla Alencastro, Isabela Bastos, Laura Antunes e Paula Autran e os diagramadores Cláudio Rocha e Télio Navega.

O site Comunique-se especula que, com os cortes, “O Globo” vai encerrar “as atividades de cadernos e suplementos” (“Carros Etc”, “Morar Bem” e “Boa Chance”).

3 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
5 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

André de Brito

Q dia foi publicada essa notícia?
Lamento profundamente a demissão do Xexéo. Leio sua coluna e blog desde o primeiro momento.
Alguma ideia de pra onde ele vai, ou se vai manter algum blog?
Sei q ele tá no twitter, mas aí quem não gosta sou eu; não suporto o twitter, acho horrível pra acompanhar qq coisa lá.
Enfim, qq notícia, se possível, publiquem, por favor!

Stelma Lacerda

Lastimável a demissão de tantos profissionais competentes e em especial do jornalista Artur Xexeo pois como assinante do ” O Globo” lamento profundamente a ausência de sua coluna dominical.

Gus

Engraçado. Estou vendo o “Estúdio i” neste exato momento, um ano após o comentário abaixo, e o Artur Xexéu está trabalhando. Ou seja, na GloboNews, ele continua firme e forte.

Izaias Madureira

Na verdade é um sósia, não trata-se do Artur Xexéu em pessoa.

Euler de Castro

No lugar do Artur Xexéu poderiam colocar o Celso Freitas. Esse sim é supimpa, nota 10.