Euler de França Belém
Euler de França Belém

O Brasil melhorou ou foi o adversário, a Venezuela, que piorou? Ah, o que importa é a vitória

O placar de 3 a 1 sugere um partidaço. Mas a seleção brasileira só jogou bem nos comentários ufanistas do narrador e dos comentaristas da TV Globo

Willian é jogador da seleção brasileira

O jogo narrado e comentado por Galvão Bueno e Casagrande, da TV Globo, talvez não tenha sido aquele visto pelos torcedores brasileiros e venezuelanos.

Para Galvão Bueno e Casagrande, a seleção brasileira melhorou muito em relação ao jogo contra o Chile. Deveriam ter enfatizado, para serem menos imprecisos, que, na verdade, quem piorou foi o adversário.

Willian, por ter feito dois gols, tende a ser apresentado como craque. De fato, apesar de errar muitos passes, jogou melhor do que a maioria de seus colegas. É um jogador habilidoso, que deve ser ofuscado com a volta de Neymar.

Oscar está “fora de ritmo”, de acordo com Galvão Bueno, ou está jogando mal, segundo a realidade?

O centroavante Ricardo Oliveira fez um gol. É sua função. Fez uma grande partida? Não, mas, mesmo “velhinho”, é mais incrível e menos verde do que Hulk.

Não há dúvida de que o melhor atacante “da” seleção brasileira foi o goleiro da Venezuela. Só faltou vesti-lo com a amarelinha.

De resto, o que importa mesmo é que o Brasil ganhou por 3 a 1 — e ganhou três pontos. Mas, se Dunga pretende ir para uma Copa do Mundo com este time, os torcedores patropis podem esperar uma campanha mais bisonha do que a de 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.