Euler de França Belém
Euler de França Belém

Nurmagomedov vence Gaethje e surpreende ao anunciar aposentadoria

Depois da luta, que venceu com facilidade, Khabib Nurmagomedov chorou muito por causa da recente morte do pai

Khabib Nurmagomedov vence e chora a morte do pai | Foto: Reprodução

O russo Khabib Nurmagomedov provou, mais uma vez, que é melhor lutador de MMA da atualidade. Venceu Justin Gaethje no sábado, 24, com extrema facilidade e manteve o título de campeão dos leves.

Dizia-se que Nurmagomedov começaria a luta tentando levar Justin Gaethje para o chão. No primeiro round, não foi assim, e o russo deu uma canseira tremenda no americano, e lutando em pé.

No segundo round, com Justin Gaethje aparentando cansaço, finalmente Nurmagomedov levou-o para o chão e o finalizou. O árbitro demorou a perceber que Justin Gaethje havia desistido da luta — havia batido uma mão —, e o resultado é que desmaiou, ainda que por segundos.

Khabib Nurmagomedov venceu Justin Gaethje  com facilidade | Foto: Reprodução

O final não foi apoteótico, porque Nurmagomedov anunciou que, devido à morte do pai, não vai mais lutar. Aposentou-se. Verdade?

Nurmagomedov chorou muito ao final da luta, demonstrando que está mesmo em fase de luto. O pai era seu treinador e pessoa por quem nutria um afeto profundo.

Feito o luto, Nurmagomedov voltará a lutar? É provável. Até porque sua bolsa, para voltar ao octógono, certamente será mais recheada do que a atual.

O fato é que Nurmagomedov está sobrando no octógono. Vai ser difícil arranjar um lutador capaz de vencê-lo. Ele é como Amanda Nunes — um campeão indiscutível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.