Euler de França Belém
Euler de França Belém

Nunca se investiu tanto em capacitação profissional na TBC e na RBC

O reconhecimento é dos servidores, que começam a participar de cursos de modernização sugeridos pela Agência Brasil Central

Os investimentos em inovação da nova fase da TV Brasil Central (TBC) e Rádio Brasil Central (RBC) não se resumem ao aparato tecnológico. Junto com as mudanças, lideradas pela nova direção da Agência Brasil Central (ABC), feitas na linha editorial das emissoras, também veio a valorização dos profissionais.

O exemplo mais recente é o investimento no treinamento de comunicação para repórteres e apresentadores da TBC. Segundo colaboradores da TV pública, nunca na história da emissora se investiu em capacitação dos profissionais como está sendo determinado pelo presidente da ABC, o jornalista João Bosco Bittencourt.

Num primeiro momento, cerca de 20 profissionais passaram pela capacitação. O treinamento foi ministrado pela jornalista e especialista em Media Training e Coach de Comunicação Aurea Regina de Sá e também serviu de motivação para os profissionais. A expectativa é que novos cursos sejam oferecidos também para outras áreas.

Deixe um comentário