Euler de França Belém
Euler de França Belém

Numa grosseria explícita, jornal de Manaus diz que “meninas” da seleção de futebol “dão de quatro”

Editor do “Jornal Manaus Hoje” admite que o suposto humor é mau humor e vai corrigir erro de editor

manaus-jornal-image

Se fosse humor, seria mau humor. Como não é humor, é ainda pior: é de uma grosseria inaudita. Um editor do “Jornal Manaus Hoje” — apontado como “sério” e “responsável” por jornalistas — publicou na sua primeira página: “Meninas dão de quatro”. Estava anunciando a vitória da Seleção Brasileira feminina contra a seleção da Rússia por 4 a 0. A alusão à sexualidade é explícita. O título saiu na edição de 12 de dezembro deste ano.

O Portal dos Jornalistas registra a opinião de Renata Mendonça, da BBC Brasil: “Nunca se fala de futebol feminino e quando falam escrevem isso. Achei completamente desapropriado, um apelo desnecessário. Acima de tudo uma falta de respeito com a história dessa seleção que quase nunca tem atenção e agora merecia mais do que nunca”. Mais do que falta de respeito com a seleção, como sugere a jornalista, é falta de respeito com as mulheres em geral e os leitores.

O editor-executivo do “Jornal Manaus Hoje”, Elton Rodrigues, admite que se trata de um erro e que o editor “passou do ponto”. Qual é o ponto, não se sabe, nem lhe foi perguntado (recolho a informação do Portal dos Jornalistas). A cúpula do jornal promete pedir desculpas. O jornal pertence à Rede Calderaro de Comunicação.

O Sindicato dos Jornalistas lavrou protesto contra o título achamboado do “Jornal Manaus Hoje”.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.