Euler de França Belém
Euler de França Belém

Ngannou nocauteia Miocic e é o novo campeão dos pesos-pesados do UFC. Jon Jones é o próximo?

Numa luta impecável, o camaronês se apresentou ágil e determinado. O jogo defensivo do americano não funcionou. Jon Jones pode ser o próximo adversário de Ngannou?

Francis Ngannou é o novo campeão dos pesos-pesados do UFC. Na madrugada de sábado para domingo, 28, o camaronês nocauteou o americano Stipe Miocic no segundo round.

Stipe Miocic e Francis Ngannou | Foto: Reprodução

No octógono, Ngannou se comportou, desde o primeiro segundo da luta, como verdadeiro campeão. Ante um Miocic intimidado, na defensiva, o camaronês partiu para o ataque e venceu o primeiro round.

A estratégia de Miocic, que esperava cansar o oponente antes de partir para o ataque, não deu certo. Mesmo pesando quase 120 quilos, Ngannou está em forma, agilíssimo, e voltou para o segundo round ainda mais ativo e determinado.

Ao levar um golpe e cair, Miocic se levantou e, no lugar de se afastar, partiu para o ataque, num momento em que estava vulnerável. Ngannou aproveitou sua fragilidade e o nocauteou de maneira acachapante. Miocic chegou a dobrar os joelhos.

Miocic cometeu o mesmo erro frequente de Júnior Cigano: comportou-se tão-somente como “defensor”. Nas lutas de MMA vencem aqueles que atacam de maneira sistemática. Os que só defendem podem até ganhar algumas lutas, mas tendem a perder na maioria das vezes. Há lutadores que, sob ataque, desmoronam. Parece ser o caso de Miocic e do brasileiro.

A hora e a vez de Jon Jones

Jon Jones e Francis Ngannou: a luta que todos querer ver | Fotos: Reproduções

Qual a grande luta que todos querem ver agora, daqui a, digamos, seis meses?

Obviamente, a luta entre Francis Ngannou e Jon Jones — que agora é peso-pesado.

Jon Jones ainda não fez nenhuma luta na categoria peso-pesado. Antes de disputar o título, deveria fazer de uma a duas lutas — até para se testar. Mas, como a luta entre os dois dará mais dinheiro ao UFC, deve ser casada brevemente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.