Nelson Motta conta em novo livro que teve caso com a ex-ministra Zélia Cardoso de Mello

“De Cu Pra Lua” relata o relacionamento com mulheres e um sério atrito com o rei da bossa nova, João Gilberto

O jornalista, crítico e escritor Nelson Motta lança suas memórias, “De Cu Pra Lua — Dramas, Comédias e Mistérios de um Rapaz de Sorte” (Estação Brasil, 480 páginas). Uma das revelações é que ele teve um caso com a ex-ministra da Economia Zélia Cardoso de Mello (que teve um caso com o ex-senador Bernardo Cabral e, depois, se casou com o humorista Chico Anysio). Ao comentar o livro, o jornalista Julio Maria, do “Estadão”, escreve assim: “Teve um romance, ou quase isso”.

Nelson Motta conta a história de seus relacionamentos íntimos. Menciona os nomes verdadeiros de algumas mulheres e outras vezes não, para evitar processos judiciais.

Nelson Motta: ontem e hoje | Foto: Reproduções

Como crítico e jornalista, peso leve mas atento, Nelson Motta não brigava com artistas. “Eu sempre achei que deveria tratar bem de minhas fontes. Jamais vou perder um amigo por causa de uma notícia. Dava espaço a tudo o que eu gostava e desprezo ao que não gostava”, diz Nelson Motta. “Foi o único crítico que se estabeleceu sem esculhambar ninguém”, diz Caetano Veloso.

Zélia Cardoso de Mello foi ministra da Economia do governo do ex-presidente Fernando Collor, no início da década de 1990 | Foto: Reprodução

Seu relacionamento, às vezes tenso, com João Gilberto, o criador da bossa nova, é exposto. O compositor, cantor e músico disse cobras, lagartos e escorpiões a respeito de Nelson Motta para o diretor de cinema Walter Salles. E depois? Voltou a falar “açúcar, leite condensado e mel” do jornalista para os amigos.

Phil Collins: CD era objeto de desejo de assaltante | Foto: Reprodução

Julio Maria relata a curiosa história, narrada por Nelson Motta, do dia em que assaltantes encapuzados invadiram sua casa. Um deles, ao ver a quantidade de discos, perguntou se ele tinha um CD de Phil Collins.

O título vai escandalizar? Talvez não. Porque quer dizer simplesmente que a pessoa tem sorte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.