Euler de França Belém
Euler de França Belém

Natuza Nery vai para a Globo News e Uirá Machado é o novo editor da Ilustríssima

Paulo Gama assume o Painel da “Folha”, Marcos Augusto Gonçalves vai para Nova York e Gustavo Patu assume a editoria de Opinião do jornal

Natuza Nery: nova contratada da Globo News | Foto: Facebook

Os repórteres dos jornais impressos estão chegando com força total na Globo News. A ex-ombudsman e ex-repórter da “Folha de S. Paulo” Renata Lo Prete chegou e, rapidamente, assenhorou-se do meio tevê, como se lá tivesse nascido. Fala e opina com rara qualidade-felicidade e é cuidadosa ao apresentar as diversas posições a respeito de um assunto, mas não é omissa; ao contrário, é posicionada. Seguindo o mesmo caminho, Natuza Nery deixa a “Folha” e segue para a Globo News, na qual vai atuar como comentarista política de vários telejornais. Nas colaborações que fez para o canal deu-se muito bem, tanto por ser bem informada quanto por processar as informações e não apenas despejá-las no telespectador.

Marcos Augusto Gonçalves, repórter da “Folha de S. Paulo”, vai para Nova York

A Globo News está apostando na contratação de repórteres experimentados dos jornais impressos. Em geral, não dominam bem o meio tevê, mas, com são bem informados e capazes de fazer análises, logo aprendem os segredos da área. Renata Lo Prete e Eliane Cantanhêde são dois exemplos. A segunda começou titubeando, mas hoje está muito bem, expondo com clareza suas opiniões. Ao lado de Gerson Camarotti, Cantanhêde melhorou o jornalismo de política da Globo News.

Uirá Machado, novo editor da Ilustríssima

O repórter Paulo Gama assumiu a editoria da coluna “Painel”, da “Folha”, interinamente. Uirá Machado é o novo editor da “Ilustríssima”, substituindo Marcos Augusto Gonçalves, que vai para Nova York, onde trabalhará como colaborador do jornal. Gustavo Patu é o novo editor de Opinião.

A tevê está “levando” profissionais qualificados dos jornais por vários motivos. Dois deles: paga bem melhor, sem comparação, e torna-os midiáticos de um dia para o outro. Alguns deles passam, inclusive, a ganhar dinheiro com palestras.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abouch Krymchantowski

A Globonews faz bem em apostar nesses valores do jornalismo impresso, mas deveria fazer o mesmo com outras áreas como a área de saúde. Ao invés do gordalhão apadrinhado que hoje comenta assuntos médicos, deveria ter optado por alguém que fale claro, fale bem e seja realmente um bom médico.

Adalberto Duarte da Silva

Quando se constata de maneira inequívoca que as declarações/denúncias de vítimas de abusos de poderes de autoridades como no presente Inquérito Civil Público (ICP) nº 001/97 instaurado em 18.08.97 precipitadamente, levianamente, irresponsavelmente com base em notícias inverídicas plantadas por encomenda dolosamente na Imprensa onde temos profissionais que se deixam usar premeditadamente por questões pessoas e políticas conforme foi este meu caso, cujos profissionais se encaixam na célebre frase/denúncia de Seann Penn: “Bons Jornalistas Constroem O Mundo. Maus O Destroem”! Além desta ilicitude ainda usaram estas para na FUR Zona Azul também por encomenda fazer um simples e encomendado reprocessamento do… Leia mais

Adalberto Duarte da Silva

ECE_FRONTPAGE ASSINECONTA EXPRESSO Quais são os questionamentos à condenação de Rafael Braga Beatriz Montesanti 26 Abr 2017 (atualizado 27/Abr 12h15) Jovem catador de latas do Rio recebeu sentença de 11 anos de prisão por crime que diz não ter cometido FOTO: FERNANDO FRAZÃO/AGÊNCIA BRASIL ATIVISTAS PEDEM A LIBERDADE DE RAFAEL BRAGA, EM MANIFESTAÇÃO DE 2014 Catador de latas, Rafael Braga foi condenado no dia 20 de abril a 11 anos e três meses de prisão por tráfico de drogas e associação com o tráfico. O caso ganhou repercussão nos últimos meses por detalhes controversos de seu julgamento, considerado desproporcional e… Leia mais

Adalberto Duarte da Silva

Será que a subprocuradora-geral da República Dra. Raquel Dodge tomou conhecimento do que os 25 colegas de instituição da Dra. Delza Curvello Rocha então subprocuradora-geral da República fizeram contra ela aviltando-lhe todos os seus direitos individuais e coletivos num desprespeito aos seus direitos humanos? Se fizeram isso com ela imagine o que não estáo fazendo conosco simples cidadãos honestos e probos do nosso querido e sofrido Brasil? Espero que os Drs. Rodrigo Janot e a Dra. Raquel Didge posam levantar a decisão vergonhosa e vexatória que o PGR em Uberlândia deu ao Procedimento Administrativo Criminal que foi instaurado pelo Dr.… Leia mais

Ronaldo

Assisto muito a Globo News, nos episódios recentes, envolvendo Joesley e Temer, notamos que a emissora vem dando uma cobertura exagerada, despertando na população uma intenção frenética de deposição do presidente. Joesley, na mesma delação afirmou manter 150 milhões de dólares em contas na Suissa para atender Lula e Dilma. A emissora, os seus jornalistas parecem que desconsideraram esse detalhe. Houve sim uma trama do MP e PGR para derrubar o Temer, e ha desconfianca que a Globo encampou a ideia. Porque vocês esqueceram Lula e o PT?

Carlos Pereira

GLOBO NEWS VIROU TV FOFOCA, ERA MELHOR TER CONTRATADO O LÉO DIAS DO JORNAL ” O DIA” EM MATÉRIA DE FOFOCAS E BAIXARIAS ELE É NOTA DEZ .

Aroaldo P. de Souza

Natuza Nery, na minha opinião, é a mais gabaritada Jiornalista do Sistema Globo, superior até a Renata Lo Preti.

Aroaldo P. de Souza

Por que afirmo que NATUZA NERY é a mais gabaritada Jornalista do Sistema Globo? Porque tem conhecimento técnico dos assuntos pautados, tem ótima fluência verbal, tem seriedade no que fala, não toma partido de ninguém, apenas comenta, fala sem paixão política, visivelmente tem experiência na área política. É, a meu ver, de cidadão formado em Comunicaçao Social, a melhor aquisiçãio do Sistema Globo, nos últimos tempos. Camarotti é tb outro expoente.