Euler de França Belém
Euler de França Belém

Morre o fotógrafo Zé Alfredo, aos 72 anos. Ele trabalhou no Diário da Manhã e no governo goiano

O jornalista Danin Júnior diz que era um grande profissional. Usava até seu automóvel para conseguir boas fotos

José Alfredo da Silva fotógrafo11406484_1401320366864596_4579829139883742471_n

José Alfredo da Silva, de 72 anos, morreu na quinta-feira, 15, em Goiânia. Ele trabalhou na “Folha de Goyaz”, no “Diário da Manhã” e em órgãos do governo do Estado de Goiás. Era considerado pelos colegas como um profissional competente.

O jornalista Danin Júnior escreveu sobre Zé Alfredo no Facebook:

“Meus sentimentos à família. Zé Alfredo foi um grande fotógrafo, jornalista e figura humana ímpar. Foi um dos profissionais que mais me impressionaram quando comecei minha carreira, no ‘Diário da Manhã’, há mais de 23 anos. Pelo pragmatismo e pelo senso de repórter fotográfico, mesmo sendo, na época, o editor de fotografia. Dizia: ‘O jornal precisa dessa foto’ e saía acelerando seu Chevette pela Avenida Anhanguera para que  ‘DM’ não ficasse sem a imagem — e com mais dois ou três repórteres dentro. Vá em paz, mestre!”

Luzia de Carvalho Silva Costa, a Maroca, postou um belíssimo depoimento sobre o irmão, no Facebook:

“Meu amado Irmão, meu doce e amado rouxinol, você sempre nos encantou com sua beleza, seu jeito incessante de amar, sua maneira de ser, de ser amigo a qualquer hora; de ser irmão em todos os momentos de nossas vidas, principalmente nas horas mais difíceis; de ser pai, como sabemos era o papel mais doce e principal de sua vida, nunca deixastes, nem em pensamento, de tentar fazer o melhor para seus filhos; foi um bom filho, ajudou nosso pai nas labutas da roça, compartilhou ao seu lado o banco da carroça, esteve ao lado de nossa mãe quando ela precisou, até aprendeu a ser enfermeiro e com seu jeitinho até fabricava suporte para que ela pudesse tomar o soro em casa, cantou para ela em seu leito de morte. Talvez não soubeste demonstrar tão bem o seu papel de esposo, mas sou testemunha que nunca ouvi de seus lábios palavras que pudessem ofender ou desfazer de sua(s) esposa(s).

Você cumpriu sua jornada terrena com muito amor no coração, e esse amor foi tamanho que sobrou para dividir com todos aqueles que passaram em sua vida. Hoje, meu rouxinol amado, você está se sentindo com suas asas quebradas, seu canto emudecido, mas não é verdade, esse espírito que habita esse corpo é forte e vai entender que para Deus você continua a brilhar, que seu canto tem todas as cores do arco-íris e que suas asas podem voar, voar bem alto . Portanto VOA… voa meu rouxinol, vá de encontro a Nossa Mãe Maria, deixe que ela te coloque em seus braços e afague seu coração, cante as mais lindas canções. Voe bem alto até encontrares o aconchego do Nosso Pai Maior. Saiba que estaremos te ouvindo e sentindo seu brilho e seu perfume em cada estrela que a noite nos ofertar e em cada presépio que o natal nos proporcionará, você será a estrela guia. Mano você nunca será esquecido, doces lembranças te trarão de volta aos nossos aconchegos. Saiba que você não só amou aqui nesta existência mas também foi muito amado e com o coração partido de amor, saudades já existentes e….. Que te digo voe, voe bem alto, cante, pois nos ficaremos bem só em pensar que você está bem. Tenha confiança de que não estás sozinho e que seus problemas físicos ficaram na carne e que seu espírito está livre para seguir sua nova jornada espiritual. Segure nas mãos de Nossa Senhora e deixe que Jesus o carregue em seus braços e vá de encontro ao PAI.

Nós te amamos e te amaremos eternamente, um dia nos encontraremos. Vá com Deus, Rouxinol, vá com Deus meu querido e amado irmão!

 

Uma resposta para “Morre o fotógrafo Zé Alfredo, aos 72 anos. Ele trabalhou no Diário da Manhã e no governo goiano”

  1. Amauri Garcia disse:

    Meus sentimentos a toda a família e amigos. Que Deus possa recebê-lo em luz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.