Morre Luiz Fernando Rocha Lima, ex-diretor de Jornalismo do Grupo Jaime Câmara

07 dezembro 2022 às 12h42

COMPARTILHAR
O advogado e jornalista Luiz Fernando Rocha Lima morreu na quarta-feira, 7, aos 75 anos, em decorrência de um tumor cerebral. Ele foi diretor de Jornalismo do Grupo Jaime Câmara durante vários anos.
Rocha Lima, o Nando, era, sobretudo, um executivo. De maneira competente e responsável, ele fazia a ponte entre a redação e os proprietários da empresa. Era firme, mas, também, um gentleman no trato profissional e pessoal.

Em 1988, Rocha Lima assumiu a diretoria geral do Grupo Jaime Câmara (na época, Organização Jaime Câmara). Em 1998, assumiu a direção dos veículos da empresa (como o “Jornal de Brasília”, que agora pertence a outro empresário) em Brasília.
Em 2001, Rocha Lima se tornou o diretor de Jornalismo de todos os veículos do grupo. Em 2016, quando houve troca de comando na direção da empresa, o executivo foi desligado, o que o teria deixado magoado. Inquirido por um repórter do Jornal Opção, disse apenas, com sua maneira de elegante de se expressar e se comportar: “São coisas da vida”.
Rocha Lima era um gentleman. Liguei várias vezes para o executivo, para checar informações sobre a redação, e ele sempre me atendeu com o máximo de atenção. Confirmava ou corrigia informações sobre demissões e contratações. Nunca pediu para o repórter não publicar uma informação. Só pedia que fosse publicada com correção e objetividade.
Veja como “O Popular”, jornal que ele tanto amou, anunciou sua morte, na manchete: “Morre o jornalista Luiz Fernando Rocha Lima”. Está correto, porém impreciso; afinal, ele dedicou grande parte de sua vida ao Grupo Jaime Câmara. Mais acertado é escrever: “Morre o ex-diretor de Jornalismo do Grupo Jaime Câmara”. É a homenagem precisa a um jornalista e executivo que trabalhou na empresa por três décadas.