Euler de França Belém
Euler de França Belém

Morre Goulart ‘Vem Comigo’ de Andrade, aos 83 anos. Tinha câncer e problemas cardiorrespiratórios

As madrugadas eram de Goulart de Andrade, como nunca foi de ninguém. No Comando da Madrugada, dizendo “vem comigo”, mostrava o que acontecia quando muitos dormiam

Goulart de-andrade-entrevistando

A Velha Senhora está à solta — com a foice mais afiada do que língua de comediante. Depois das mortes de Bety Orsini e Geneton Moraes Neto, morre o jornalista e apresentador de televisão Goulart de Andrade, o “vem comigo”, de 83 anos.

Goulart de Andrade morreu na terça-feira, 23, em São Paulo. Estava internado no Hospital Sancta Maggiore, com problemas cardiorrespiratórios. Estava se tratando de um câncer no fígado.

Goulart de Andrade 1 Goulart

A carreira de Goulart de Andrade começou no programa “Preto no Branco”, em 1958. Na década de 1970, trabalhou no “São Paulo Especial” e no “Globo Shell Especial”. Em seguida, na década de 1980, apresentou o programa “Comando da Madrugada”, primeiro na TV Globo e, depois, na Band. Na TV Gazeta, apresentava, nos últimos tempos, o programa “Vem Comigo” (frase-bordão que o consagrou, ao mostrar eventos da noite-madrugada). Era seco, por vezes; quase sempre, era divertido. Notívago, vi seu programa dezenas de vezes.

Goulart de Andrade uma espécie de faz-tudo: jornalista, publicitário, radialista, ator, diretor, diretor de cinema e TV, além de empresário do setor de comunicação.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.