Elder Dias
Elder Dias

Morre de Covid-19 o empresário Carlos Bueno, sócio do Diário de Goiás

Com passagem também pela Rádio 730 AM, hoje Sagres, ele estava internado havia duas semanas e não resistiu à doença

O empresário Carlos Bueno de Moraes é mais uma vítima da pandemia em Goiás. Sua morte, aos 48 anos, foi anunciada na manhã desta terça-feira, 15, quando não resistiu às consequências da infecção pelo novo coronavírus.

Empresário Carlos Bueno: aos 48 anos, mais uma vítima da Covid-19 | Foto: Reprodução

Economista de formação, na comunicação em Goiás Bueno atuou primeiramente na Rádio 730 AM, hoje integrante do grupo Sagres, do empresário Adair Meira, de 1999 a 2012.

A partir de então, se dedicou ao portal Diário de Goiás, o qual comandava em parceria com o radialista Altair Tavares, com quem havia trabalhado na 730.

Carlos Bueno estava internado havia duas semanas. Primeiramente, ocupou a enfermaria do Hospital de Campanha (HCamp) e, com o agravamento de seu quadro, foi encaminhado ao Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer). Teve de ser intubado e, com muito comprometimento dos pulmões, seu organismo não reagiu a contento.

Sua mulher, Lígia Cristina Marques, também esteve internada em decorrência da Covid-19, mas teve alta nesta segunda-feira. Ele deixa três filhos.

Colegas da área lamentaram a perda de Bueno. “É um dia triste para todos nós, mas fica a gratidão pela pessoa que ele foi”, disse o apresentador da Sagres, Rubens Salomão. Chefe da equipe de esportes da mesma emissora, Charlie Pereira ressaltou a generosidade de Bueno. “Uma pessoa que fazia o bem de forma discreta, muito organizado em tudo o que fazia e um excelente patrão”, ressaltou.

Pela idade, Carlos Bueno estava próximo de receber a vacina contra a Covid. Mais uma morte que poderia ter sido evitada se houvesse mais empenho e agilidade na negociação, compra e entrega de imunizantes para a população. Ele também é mais uma vítima da doença entre profissionais ligados à comunicação em Goiás, como os casos do radialista Luiz Fernando Avelar, apresentador da TV Serra Dourada, e do jornalista Robson Filene, que foi assessor da Assembleia Legislativa.

O corpo de Carlos Bueno seguirá de Goiânia para Silvânia, onde será sepultado. Haverá um cortejo na chegada da cidade, a partir do Cristo Redentor, às 17 horas. O enterro está marcado para as 18 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.