Morre de Covid-19 o empresário Carlos Bueno, sócio do Diário de Goiás
15 junho 2021 às 10h29
COMPARTILHAR
Com passagem também pela Rádio 730 AM, hoje Sagres, ele estava internado havia duas semanas e não resistiu à doença
O empresário Carlos Bueno de Moraes é mais uma vítima da pandemia em Goiás. Sua morte, aos 48 anos, foi anunciada na manhã desta terça-feira, 15, quando não resistiu às consequências da infecção pelo novo coronavírus.
Economista de formação, na comunicação em Goiás Bueno atuou primeiramente na Rádio 730 AM, hoje integrante do grupo Sagres, do empresário Adair Meira, de 1999 a 2012.
A partir de então, se dedicou ao portal Diário de Goiás, o qual comandava em parceria com o radialista Altair Tavares, com quem havia trabalhado na 730.
Carlos Bueno estava internado havia duas semanas. Primeiramente, ocupou a enfermaria do Hospital de Campanha (HCamp) e, com o agravamento de seu quadro, foi encaminhado ao Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer). Teve de ser intubado e, com muito comprometimento dos pulmões, seu organismo não reagiu a contento.
Sua mulher, Lígia Cristina Marques, também esteve internada em decorrência da Covid-19, mas teve alta nesta segunda-feira. Ele deixa três filhos.
[relacionadas artigos=”327944″]
Colegas da área lamentaram a perda de Bueno. “É um dia triste para todos nós, mas fica a gratidão pela pessoa que ele foi”, disse o apresentador da Sagres, Rubens Salomão. Chefe da equipe de esportes da mesma emissora, Charlie Pereira ressaltou a generosidade de Bueno. “Uma pessoa que fazia o bem de forma discreta, muito organizado em tudo o que fazia e um excelente patrão”, ressaltou.
Pela idade, Carlos Bueno estava próximo de receber a vacina contra a Covid. Mais uma morte que poderia ter sido evitada se houvesse mais empenho e agilidade na negociação, compra e entrega de imunizantes para a população. Ele também é mais uma vítima da doença entre profissionais ligados à comunicação em Goiás, como os casos do radialista Luiz Fernando Avelar, apresentador da TV Serra Dourada, e do jornalista Robson Filene, que foi assessor da Assembleia Legislativa.
O corpo de Carlos Bueno seguirá de Goiânia para Silvânia, onde será sepultado. Haverá um cortejo na chegada da cidade, a partir do Cristo Redentor, às 17 horas. O enterro está marcado para as 18 horas.