Euler de França Belém
Euler de França Belém

Morre Bira, músico do grupo que participava do programa de Jô Soares

Tinha 85 anos e havia sofrido um AVC. Ele tocava baixo com os músicos Derico, Miltinho, Tomati, Chico Oliveira e Osmar Barutti

Bira e Jô Soares: mais jovens | Foto: Reprodução

Bira, músico do sexteto do Programa do Jô, morreu no domingo, 22, aos 85 anos. Ubiratan Penacho dos Reis havia sofrido um AVC e estava internado no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo.

Bira e Jô Soares que (apreciava sua risada) | Foto: Reprodução

Bira acompanhou Jô Soares durante 29 anos, no SBT e na Globo. O apresentador, escritor e humorista adorava provocá-lo para ouvir sua risada tão gostosa quanto estrondosa. O público o adorava.

Chico Oliveira, Bira e Derico (atrás), Tomati, Miltinho e Osmar Barutti: músicos do Sexteto do Jô | Foto: Reprodução

Nascido em Salvador, em 1934, Bira era considerado um baixista de qualidade por seus pares. Sua carreira e dos demais músicos foi alavancada, em grande parte, pelo programa de Jô Soares. O sexteto era composto por Derico (sax), Bira (baixo), Miltinho Brito (bateria), Tomati (guitarra), Chico Oliveira (trompete) e Osmar Barutti (piano).

Bira: o grande baixista do Sexteto do Jô | Foto: Reprodução

O fim do “Programa do Jô”, ao qual dedicara uma grande de sua vida, caiu como uma bomba na cabeça de Bira. “A notícia chegou aqui com um telefonema: ‘tal dia, todo mundo na Globo’. 10h, no quinto andar, encontro na mesa um rapaz chamado Otávio, eu trabalhei com ele no SBT. Eu fui pondo a mão na mesa para me sentar, ele falou: ‘O Programa do Jô acabou’. Eu dei risada. A vida lá dentro só tinha riso”, relatou o músico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.