Morre a ex-repórter da TV Globo Gloriete Treviso. De Covid

A jornalista, que tinha 67 anos, foi casada com o jornalista Tonico Duarte, ex-TV Globo

Gloriete Treviso, jornalista | Foto: Reprodução

Morreu na sexta-feira, 2, a ex-repórter da TV Globo Gloriete Treviso, de 67 anos, de Covid-19. Ela foi casada com o jornalista Tonico Duarte, ex-Globo, com quem teve dois filhos.

No Facebook, Tonico Duarte escreveu: “Quando a peste começou, vi uma entrevista em que um cientista fazia a advertência: chegará o dia em que números virarão nomes. Para mim, o dia foi essa sexta-feira, e o nome, Gloriete Treviso. Ela me ajudou a criar a Joana e tivemos juntos dois meninos, Guilherme e Bruno”.

Gloriete Treviso foi repórter da Globo, nos anos 1980, e era sócia-diretora da Gloriete Treviso Comunicação. Ela foi assessora parlamentar na Assembleia Legislativa de São Paulo.

O jornalista Fernando Coelho escreveu no Facebook: “Gloriete Treviso foi embora. Lembro-me as vezes em que lhe entregava a pauta da manhã. Naquela época, naquela redação da Tv Globo, felizmente o futuro estava na nossa cara. Não se previa a desgraça de hoje. Algumas perguntas, o olhar claro e verdadeiro, e os passos firmes em direção à rua. Uma repórter inteira. Amiga, competente, viva. As profecias na mesa: a pandemia matará muito e muitos. Conhecidos e desconhecidos. A cada dia, uma dor na notícia que não muda. Não se inventa choro, nem há fórmula inédita de chorar. Só o nó insaciável na garganta, e a lágrima fritando o rosto. Nessa nação de gente morta, há irônicos vivos que nunca nasceram, de fato”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.