Euler de França Belém
Euler de França Belém

Minha aposta é que Floyd Mayweather deve vencer Conor McGregor por nocaute

O americano é especialista só em boxe, o que fará a diferença. O irlandês luta bem boxe, mas não é tão craque quanto o rival

Conor McGregor e Floyd Mayweather: o irlandês e o americano devem travar uma grande batalha

A luta entre o americano Floyd Mayweather e o irlandês Conor McGregor será realizada no dia 26 deste mês, com transmissão pelo canal Combate. Não será, certamente, a luta do século, mas possivelmente, depois da batalha pela mídia, será uma grande luta.

Mayweather sugeriu que McGregor é o favorito. Pura falsa modéstia. Se fosse uma luta de MMA, o favorito seria o atleta da terra de James Joyce; Porém, como será uma luta de boxe, o atleta da terra de William Faulkner deve vencer com alguma facilidade.

Mayweather passou a vida lutando boxe e, portanto, é um especialista. Dos melhores, tanto que venceu os melhores, inclusive o notável Manny Pacquiao. Não é um nocauteador brutal, mas é dono de uma técnica impecável. Ele agride e escapa com a rapidez de Muhammad Ali nos seus melhores momentos. Não será fácil McGregor encontrá-lo.

Dada a experiência, Mayweather tende a vencer McGregor por pontos. Porém, se este cansar na tentativa de cercar a “abelha” Money, pode até ser nocauteado.

Se cassar Mayweather e não encontrá-lo, McGregor deve ficar irritado, o que facilitará ainda mais o trabalho do oponente.

O boxe de McGregor é de excelente qualidade, sobretudo para enfrentar lutadores de MMA, que nem sempre são especialistas na modalidade. Pois exatamente o boxe, a exigência de uma única arma, pode ser o calcanhar de aquiles de Leopoldo Bloom na guerra contra Flem Snopes.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.