Euler de França Belém
Euler de França Belém

Matheus Ribeiro deixa a TV Anhanguera

O jornalista teria se atritado com a diretora de Jornalismo, Brenda Freitas. O clima na afiliada da TV Globo não é considerado “bom” há algum tempo

Matheus Ribeiro e Larissa Ribeiro com William Bonner e Ana Paula Araújo: estrela na TV Globo não serve para a afiliada TV Anhanguera? | Foto: Reprodução

A diretora de Jornalismo da TV Anhanguera, Brenda  Freitas, avisou aos subordinados: “Matheus Ribeiro não trabalha mais conosco”.

Brenda Freitas, segundo profissionais da afiliada da TV Globo, não mantém bom relacionamento com jornalistas — exceto com aqueles que lhes são “inteiramente submissos”.

“O mau relacionamento de Brenda Freitas com os jornalistas, repórteres, editores e apresentadores, já chegou à direção de Jornalismo da TV Globo, que teria informado, porém, que o assunto deve ser resolvido localmente”, afirma um jornalista. “O fato é que a Brenda vai acabar derrubando todo e qualquer profissional que discorde dela minimamente. Não se pode dizer que instalou uma ditadura, mas está se aproximando disso. O mal-estar na TV Anhanguera chegou ao conhecimento da cúpula da empresa, que, porém, prefere manter a Brenda — porque ganha menos do que todos os diretores de Jornalismo de afiliadas da Globo.”

Suelen Reis: convocada às pressas para apresentar a segunda edição do “Jornal Anhanguera” | Foto: Reprodução

Um jornalista contrapõe: “Brenda Freitas tem sido vítima da falta de estrutura da TV Anhanguera, por isso necessita pressionar seus profissionais. Ela é uma executiva e precisa tomar decisões. É o que faz”.

Matheus Ribeiro chegou a apresentar o “Jornal Nacional” e deixou boa impressão na maior rede de televidão do país. A tendência é que seja levado para a GloboNews ou para outra emissora de prestígio.

Suelen Reis vai apresentar nesta quarta-feira, 8, o “Jornal Anhanguera 2ª Edição”. “Ela foi chamada às pressas”, afirma um jornalista.

Veja o que Brenda Freitas enviou para os colegas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.