Mariana Carneiro é a nova editora da Coluna do Estadão

A repórter diz que planeja agregar notícias de política, economia e questões sociais. Ela é jornalista há 22 anos

A jornalista Mariana Carneiro é a nova editora da “Coluna do Estadão”, uma das mais lidas de “O Estado de S. Paulo”. Ela contará com o apoio dos repórteres Camila Turtelli, Matheus Lara, Gustavo Cêrtes e do ilustrador Kleber Sales.

Aos 42 anos, com 22 anos de redação, Mariana Carneiro trabalhou em “O Globo”, na “Folha de S. Paulo”, na TV Globo e “Jornal do Commercio”. A jornalista foi correspondente da “Folha” em Buenos Aires, Argentina. E trabalha em Brasília há cinco anos. A repórter nasceu na cidade de Barra Mansa, no Estado do Rio de Janeiro.

Mariana Carneiro, colunista do “Estadão” | Foto: Alex Silva/

Numa reportagem do “Estadão”, Marina Carneiro fala do novo perfil da coluna, que agregará notícias de política, economia e questões sociais: “A ideia é dar espaço também aos atores da economia, como empresários e investidores, além dos movimentos sociais e dos novos agrupamentos políticos para debater. É uma visão da política de uma maneira mais ampla, para ajudar o leitor a compreender quais são os interesses que estão em jogo nas decisões em Brasília”.

O editor-chefe do jornal, David Friedlander, disse: “A chegada da Mariana e a renovação da coluna fazem parte de um projeto maior, que incluiu a compra de tecnologia de ponta e o desenvolvimento de novos produtos digitais, para dar suporte ao jornalismo de qualidade do Estadão. Esse conjunto ficará mais visível para o leitor quando a cobertura das campanhas eleitorais esquentar”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.