Mariana Carneiro é a nova editora da Coluna do Estadão

14 abril 2022 às 13h36

COMPARTILHAR
A repórter diz que planeja agregar notícias de política, economia e questões sociais. Ela é jornalista há 22 anos
A jornalista Mariana Carneiro é a nova editora da “Coluna do Estadão”, uma das mais lidas de “O Estado de S. Paulo”. Ela contará com o apoio dos repórteres Camila Turtelli, Matheus Lara, Gustavo Cêrtes e do ilustrador Kleber Sales.
Aos 42 anos, com 22 anos de redação, Mariana Carneiro trabalhou em “O Globo”, na “Folha de S. Paulo”, na TV Globo e “Jornal do Commercio”. A jornalista foi correspondente da “Folha” em Buenos Aires, Argentina. E trabalha em Brasília há cinco anos. A repórter nasceu na cidade de Barra Mansa, no Estado do Rio de Janeiro.

Numa reportagem do “Estadão”, Marina Carneiro fala do novo perfil da coluna, que agregará notícias de política, economia e questões sociais: “A ideia é dar espaço também aos atores da economia, como empresários e investidores, além dos movimentos sociais e dos novos agrupamentos políticos para debater. É uma visão da política de uma maneira mais ampla, para ajudar o leitor a compreender quais são os interesses que estão em jogo nas decisões em Brasília”.
O editor-chefe do jornal, David Friedlander, disse: “A chegada da Mariana e a renovação da coluna fazem parte de um projeto maior, que incluiu a compra de tecnologia de ponta e o desenvolvimento de novos produtos digitais, para dar suporte ao jornalismo de qualidade do Estadão. Esse conjunto ficará mais visível para o leitor quando a cobertura das campanhas eleitorais esquentar”.