Euler de França Belém
Euler de França Belém

Maria Júlia Coutinho, a Maju, vai estrear no Jornal Hoje e está próxima do JN

A jornalista vai apresentar o “Jornal Hoje” no sábado, 10, como plantonista

William Bonner e Renata Vasconcellos, apresentadores do “Jornal Nacional”, passam a impressão de que jogam em times adversários. Não há química entre os dois. São competentes — Bonner é, disparado, o melhor apresentador da televisão brasileira, e Renata transmite as notícias com uma seriedade que às vezes impressiona —, mas, juntos, dão a impressão de que ficam ou são mal-humorados. Ao lado de Chico Pinheiro, outro apresentador de primeira linha — seu rosto traduz a felicidade do sambista —, a jovem fica mais descontraída.

Dada a desconexão entre Bonner e Renata, e considerando que o primeiro é a estrela da casa — por enquanto, insubstituível —, a tendência é que, a médio ou longo prazo, a TV Globo busque uma parceira mais empática, menos glacial. Renata seria transferida para outra função ou telejornal. A Globo tem testado outras apresentadoras, inicialmente como meras substitutas de folgas e férias. Mas é provável que, ao menos a longo prazo, Maria Júlia Coutinho, a Maju, seja a substituta definitiva.

Maju, um dos xodós da Globo, exala simpatia, é competente, mas ainda não tem experiência como apresentadora. Parece simples apresentar notícias, mas não é. Não é, como parece, uma atividade meramente burocrática. Para qualificá-la, além de testá-la, a Globo primeiro vai colocar Maju como apresentadora-substituta do “Jornal Hoje”. Ele vai integrar o escrete dos plantonistas, ao lado de César Tralli, Zileide Silva, Renata Capucci e Fábio William. A estreia na apresentação do “Jornal Hoje” será no sábado, 10.

Além do talento, Maju é de uma simpatia rara. Ela consegue descontrair os reservados e, até, sisudos Bonner e Renata.

9 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
10 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Joselita

Que isso? A Sandra e o Evaristo são ótimos. Que bagunça. Não gostei. Não acho que se deve mudar o que está dando
certo.

UBIRAJARA

PARABENS MAJU,,,ESSE E O REFLEXO DA SUA COMPETENCIA,,,SEM DEMAGOGIAS,,SEM PUXAR TAPETE DE NINGUEM,,APENAS E MERECIDAMENTE POR TODO EXEMPLO DE CARINHO AMOR E ACIMA DE TUDO, PROFISSIONALISMO.QUE DEUS CONTINUE ABENCOANDO SUA VIDA.

Norma

Parabéns! Maju. Sucessos

Viviane

A previsão do tempo vai ficar nublada, mas por outro lado, o Jornal Hoje vai brilhar ainda mais. Parabéns maju. Que vc brilhe sempre.

jorge maciel

Meus parabéns Maju por mais esta conquista eu estou assistir e vc esta show tbm sou negro suboficial da Marinha e me orgulho sempre qdo vejo pessoas como eu e vc atingir o topo do sucesso pq sei o qto e dificil pra nós negro nos projetar em qualquer profissão neste pais. Parabéns.

Adelino Aza

Parabéns Maju adorei. Sucessos.

Elza Helena F.S.Monteiro

Parabéns Maju você merece ir ao topo , competente , culta , linda , simpática , maravilhosa etc.
Desejo todo sucesso do mundo pra você.

arlindopereiragomes

Eu não tenho palavras estou muito emocionado com essas notícias q a Maju continue brilhando,muito sucesso.

critico

Discordo totalmente!. Não fica bem colocar duas mulheres para apresentar o Jornal Hoje. Precisa ser um casal para dar um “descanso aos ouvidos” quanto ao timbre de voz.

Angela nori

Maju Coutinho quem veste vc com os macacões lindos !! Passa o telefone