Marcos Uchôa, ex-TV Globo, deve disputar mandato de deputado pelo Rio

08 abril 2022 às 17h57

COMPARTILHAR
O jornalista, que foi correspondente internacional da maior rede de televisão do país, diz que pretende fortalecer a campanha de Marcelo Freixo a governador
Aos 63 anos, jornalista prestigiado e ex-estrela da TV Globo, Marcos Uchôa decidiu sair da maior rede de televisão do país e agora anuncia que deve disputar mandato de deputado federal pelo PSB no Rio de Janeiro. A decisão não está tomada, mas, como planeja ajudar o pré-candidato do Partido Socialista Brasileiro a governador, Marcelo Freixo, tende a disputar o pleito de 2 de outubro deste ano.
Numa entrevista ao repórter Edson Sardinha, do “Congresso em Foco”, Marcos Uchôa criticou o governo do presidente Jair Bolsonaro. “A imagem do Brasil lá fora está queimadaça, como nunca imaginei. (…) Quando você diz que é brasileiro, as pessoas dizem que a coisa aqui está feia com Bolsonaro. Nunca tinha passado por isso, ser malvisto por ser brasileiro.”

De acordo com Marcos Uchôa, Marcelo Freixo “fez um trabalho muito bom como deputado estadual e, agora, como federal. Além de bom político, é uma pessoa boa. É importante o valor do político e da pessoa”.
Marcos Uchôa conheceu 115 países, fala, além do idioma de seu país, alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e russo. O jornalista cobriu oito conflitos armados em vários países, oito copas do mundo de futebol e 10 edições de jogos olímpicos.