Marcos Uchôa, ex-TV Globo, deve disputar mandato de deputado pelo Rio

O jornalista, que foi correspondente internacional da maior rede de televisão do país, diz que pretende fortalecer a campanha de Marcelo Freixo a governador

Aos 63 anos, jornalista prestigiado e ex-estrela da TV Globo, Marcos Uchôa decidiu sair da maior rede de televisão do país e agora anuncia que deve disputar mandato de deputado federal pelo PSB no Rio de Janeiro. A decisão não está tomada, mas, como planeja ajudar o pré-candidato do Partido Socialista Brasileiro a governador, Marcelo Freixo, tende a disputar o pleito de 2 de outubro deste ano.

Numa entrevista ao repórter Edson Sardinha, do “Congresso em Foco”, Marcos Uchôa criticou o governo do presidente Jair Bolsonaro. “A imagem do Brasil lá fora está queimadaça, como nunca imaginei. (…) Quando você diz que é brasileiro, as pessoas dizem que a coisa aqui está feia com Bolsonaro. Nunca tinha passado por isso, ser malvisto por ser brasileiro.”

Marcos Uchôa: ex-correspondente internacional da TV Globo | Foto: Divulgação

De acordo com Marcos Uchôa, Marcelo Freixo “fez um trabalho muito bom como deputado estadual e, agora, como federal. Além de bom político, é uma pessoa boa. É importante o valor do político e da pessoa”.

Marcos Uchôa conheceu 115 países, fala, além do idioma de seu país, alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e russo. O jornalista cobriu oito conflitos armados em vários países, oito copas do mundo de futebol e 10 edições de jogos olímpicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.