Euler de França Belém
Euler de França Belém

Marcelo Cosme não consegue conectar comentaristas do Em Pauta

Marcelo Cosme é competente e experimentado, mas não consegue substituir Sérgio Aguiar

cosme

Jornalista Marcelo Cosme | Foto: reprodução

O melhor apresentador de um programa de televisão não é necessariamente aquele profissional mais intelectualizado. Sérgio Aguiar, de 49 anos, apresentava o “Em Pauta”, das GloboNews, com rara competência e empatia com os participantes. Não era o mais preparado do grupo, mas dificilmente errava a mão, exceto quando o assunto era mais denso. O público certamente o apreciava.

Marcelo Cosme é um profissional qualificado e conhece bem televisão. Mas não demonstra empatia com Gerson Camarotti, Guga Chacra, Eliane Cantanhêde, Bete Pacheco, Mônica Waldvogel e Jorge Pontual. Embora não seja inseguro, deixa a impressão de que não afina com os demais colegas. Fica parecendo um corpo estranho no “Em Pauta” e, deste modo, a “família” não parece uma família — irmãos, e sim vizinhos. A imagem cristalizada é que falta conexão entre os pares porque o “âncora” não consegue ligá-los. Talvez Bete Pacheco consiga.

Sites citam Leila Sterenberg, Cecília Flesch, Bete Pacheco, Marcelo Cosme, Samy Dana (com seu jeitão de cientista maluco), Márcio Gomes e Tiago Scheuer como nomes cotados para substituir Sérgio Aguiar e, agora, Marcelo Cosme.

47 respostas para “Marcelo Cosme não consegue conectar comentaristas do Em Pauta”

  1. Kelly disse:

    Adorava assistir em.pauta …mas com este Marcelo Cosme eh quase impossível …ele não conecta com os demais… parece uma pessoa no.lugar errado….e qdo abre a boca consegue ser tão.artificial e desconectado q.suas palavras se tornam sem graça …Misericordia !!!
    Globo acorde e tire logo essa peça rara daí..
    Não “matem” a pauladas e aos poucos os bons jornalistas q.sao obrigados a falar com ele ao vivo todos os dias .

  2. REGINA CELIA DE JESUS disse:

    Não concordo. Acho que ele deixa a vontade os outros. O Guga mesmo coitado nem falava com o Sergio Aguiar. Eu quero muito que o Marcelo fique, o Sergio era ótimo, mas cada um tem seu estilo próprio.

  3. Marcos Moreno disse:

    Gosto muito dele. As pessoas estavam acostumadas com o Aguiar, que também é ótimo. Mas o Marcelo está muito bem.

  4. Heloisa Silva disse:

    Marcelo Cosme é muito fraco como âncora do “Em Pauta”. Quer parecer descolado, mas é claramente sem conteúdo . Péssima escolha.

  5. Leoni disse:

    O Sergio será insubstituivel…Ele era perfeito! Assistia o Em Pauta todos os dias…perdi completamente o interesse de assistir com o Marcelo. Ele é muito bom como repórter!, mas deixa a desejar como comandante de uma equipe. Gostaria muito que o Sergio ficasse, mas como não tem mais jeito…Coloquem a Beth Pacheco, sempre cobriu maravilhosamente bem as férias do Sergio…Adoro ela!!!

  6. Airton Aranha disse:

    Acho um jornalista muito competente e carismático. Parabéns Marcelo Cosme!!!

  7. Pedro Paulo Fernandes dos Santos disse:

    Pedro Fernandes
    Gosto muito do trabalho do Marcelo Cosme

  8. Caroline disse:

    Realmente, também não consigo mais assistir o “em pauta”, Marcelo conseguiu baixar o nível de um jornal de alto nível, seus comentários são terríveis, me lembrou quase aquele jornal do Ratinho. Credo!

  9. Josana Martins Rodrigues Agreli disse:

    Adorei ver o crescimento do Marcelo Cosme, era um jornalista de rua, substituto de âncoras em horários extraordinários, agora, com grande simpatia trás seu conteúdo e excelente postura jornalística ao “Em Pauta”. Parabéns à GloboNews pela possibilidade de crescimento de seus jornalistas, e em especial ao Marcelo Cosme pelo mérito do lugar alcançado. Sucesso. Meu jornal favorito. Com eternas saudades pelo Ricardo Boechat.

  10. Sérgio disse:

    É fraco como ancorâ, muito fraco, não tem carisma!

  11. Adriana Maccacchero disse:

    O programa ficou infinitamente melhor com Marcelo Cosme e com a Monica Vadvogel fixa. Parecia um programa matinal de fofoca. Está muito mais profissional.

  12. Hervelim disse:

    Fala sério quase missão impossível assistir o Em Pauta sem o Sérgio Aguiar.

  13. Marcos disse:

    Que saudades do Sergio. Sei que ele é muito talentoso e deve fazer bem qualquer coisa no jornalismo, mas o Em Pauta parece ter sido feito para ele. Fiquei muito triste quando ele saiu e apesar de nao ter nada contra o Cosme enquanto repórter, ele está longe de alcançar a desenvoltura do Sergio. Outro dia chamou a Catanhede de gorda (deixou nas entrelinhas, mas ela não deixou passar). É nítida a falta de conexão entre ele e os demais. Deixei de assistir o Em Pauta. Espero que o Sergio Aguiar faça alguma coisa.

  14. Rober disse:

    Discordo com as observações a cima. Achei o Marcelo a ótima escolha. Acabei de assistir e não vi nada do que foi dito a cima. Ele é bem descontraído, natural e bem humorado! Boa sorte Marcelo. (assinante)

  15. Sandra Rosa disse:

    Cada um com seu estilo! Saiu o Sérgio, que era bom, mas bem desagradável com o Guga e há mais tempo, com a Mara Luquet. O Marcelo acabou de entrar. Deem a ele o tempo para se acostumar com o timing do programa e dos colegas! Eita!

  16. There Militz disse:

    Marcelo está muito bem… É carismático, sim… Possui uma simplicidade inigualável… Gostava do Sérgio e sentia-no muito competente, embora, às vezes, um “tantinho” esnobe, o que não maculava a sua expressividade. Outro detalhe, não se deve fazer comparação, salvo quando a diferença estiver mostrando largo nível de prejuízo, o que não é o caso, já que Marcelo tem segurança argumentativa… Confesso gostar mais do “Em Pauta” agora do que antes…

  17. Cleuza Maria wainberg disse:

    Marcelo cosme é muito fraco. Não tem empatia, é antipático e não faz força nenhuma para ser diferente. É insuportável. Estou pensando seriamente em deixar de ver o Em Pauta. Saudades de Sergio Aguiar.

  18. Geraldo disse:

    Acho Marcelo Cosme artificial E sem carisma

  19. Claudia Colagrande disse:

    Efetivamente o novo apresentador deixa um vácuo no melhor jornal da TV. É uma pena.

  20. Ana Cleide disse:

    Ao final de cada fala dos jornalistas deveria haver alguma observação por parte do Marcelo mas quando eles acabam de concluir seus comentários ele já passa a bola para outro. Fica algo muito seco e sem graça. Acredito que até os jornalistas sintam isso, parecem desconsertados. Não há entrosamento entre eles como havia no passado. Isto é fato!

  21. Miriam Bucair disse:

    Uma pena Sérgio Aguiar ter saído. Infelizmente não estou conseguindo assistir. Muitos amigos deixaram de assistir também.
    Não tem carisma, sério demais.
    Uma pena!

  22. Akemi Shiba disse:

    Realmente, o programa ficou sem identidade . Não assisto mais.

  23. Patty disse:

    Só teve uma decisão mais desrespeitosa com o público do Em Pauta do que mandar o Sérgio Aguiar embora: colocar o Marcelo Cosme para “substituí-lo”. MEU DEUS!! Uma falta de consideração com tantas boas opções que existiam antes de recorrer ao Cosme, como a Leila, Cecília , Bete, gente, qualquer um seria melhor que o Cosme. Ele não tem carisma, erra toda hora, é deselegante com os comentaristas. Ele coleciona gafes. Lamentável. Estou parando de assistir ao programa… e eu assistia diariamente faz anos…

  24. Adrienne disse:

    Acho o Marcelo Cosme um bom profissional, mas muito sem carisma para o Em Pauta. O programa ficou muito sem graça depois da saída do Sérgio Aguiar!!

  25. MARIA APARECIDA GUARNIERI GAMEIRO DE PAIVA disse:

    Eu gosto dele. É bem alegre e objetivo
    Tudo tem seu tempo.
    Agora é tempo de renovar.

  26. marianne cristine feijo tonolli disse:

    Eu adorava o Sérgio, mas ninguém e insubstituível.
    Confiança Marcelo.

  27. Veronica Machado da Matta disse:

    Aprecio bastante o Marcelo Cosme apresentando o Em Pauta. Nada a reclamar.

  28. Carla disse:

    Marcelo é um ótimo apresentador. Excelente troca!

  29. Denise disse:

    O Marcelo Cosme não tem o perfil do programa. Eu e muitas amigas não assistimos mais o “Em Pauta”.

  30. Denise disse:

    O Marcelo Cosme não tem o perfil do programa “Em Pauta”. Eu e minhas amigas não assistimos mais. Ficou muito chato.

  31. Alba Valéria Alves disse:

    Confesso que ninguém será melhor do que o Sérgio Aguiar, mas estou adorando o Marcelo Cosme, o acho simples e está cada vez mais exercendo melhor o papel de apresentador e conector dos jornalistas do Em Pauta

  32. CEsar Rodrigues disse:

    As redes sociais deram “voz” a todos, até mesmo quem nem deveria abrir a boca… O #empauta é informação e o Marcelo é baita jornalista.. Ele não está ali p fazer gracinha e perecer bom moço p madames… vamos respeitar quem é profissional.. “Artificial”? Vão conhecer melhor o que é jornalismo

  33. Jaime Rodrigues Ribeiro disse:

    Discordo. Acho exatamente o oposto. O programa cresceu com ele, basta ver os sorrisos nos rostos dos demais jornalistas. Particulatmente os homens.

  34. Cidinha Souza Pinto disse:

    Marcelo Cosme é muito chato. Não engrena. Cada brincadeira que faz… E hoje, 03 de junho, que pauta, heim? Perdendo tempo com coetes de.cabelo…Afffffff… Ponha Leila Sterenberg no lugar dele. Urgente.

  35. Sonia da Silva disse:

    Assisto diariamente o “Em pauta”. Sergio foi um bom apresentador mas o Marcelo Cosme é otimo, conduz sem interferir,dando oportunidade a todos os jornalistas e com bom humor.Alem do que é um charme.

  36. KLERO disse:

    Discordo plenamente!
    O Sérgio é top mas o Marcelo também está mandando muito bem.

  37. MARCELO SANTOS SA disse:

    Discordo..Acho que o Marcelo harmonizou o programa e harmoniza com todos os comentaristas

  38. Masculino disse:

    Pra mim ele é péssimo, só tenta denegrir o presidente Jair Messias Bolsonaro e faz de tudo para a maioria dos integrantes esquerdopatas do “Em Pauta” sigam a mesma linha, conforme são doutrinados..!

  39. Thelma Chan disse:

    Também acho! Sérgio Aguiar dava banho de simpatia, ritmo, jogo de cintura . Pensei que fosse so eu que nao ia com a cara do Marcelo, coitado rsrs… Gosto da Leila, acabeinde falar isso, apareceu esta materia pra eu ler! Boa.

  40. Séfora Lemonnier disse:

    Esse programa caiu radicalmente após a saída do Sérgio. O Marcelo Cosme é forçado, com comentários desnecessários, sem jogo, sem graça….é realmente muito fraco esse rapaz. Esse programa é muito areia para o caminhão dele.

  41. Sandro Henrique disse:

    Adoro o trabalho do Marcelo, ele conseguiu se sair muito bem substituindo o Sérgio

  42. Soraya Argenta disse:

    Não concordo. Marcelo Cosme está muito bem no “Em Pauta”. Ele saiu? Ihhhh, adoro o programa, mas não assistirei mais se ele realmente saiu…….

  43. Vera disse:

    Eu adorava a Globo News!!
    Assistia a toda programação principalmente o em Pauta.
    A saída de Sergio Aguiar mudou o ritmo do telejornal. A maneira leve de informar e comentar uma notícia deixou saudade…
    Agora está insuportável!!
    E não tem nada a ver com o novo Ancora Marcelo Cosme!
    E sim como os comentaristas que só atacam o governo!!!
    Um comentário mais imbecil que o outro!
    Não votei no Bolsonaro, mas de tanto ataque, comecei a simpatizar com ele.
    A Eliane Cantanhêde só falta falar que ele é o culpado pela Pandemia do Corona vírus!!
    Agora, quando a TV está no Globo News, brigo… pego o controle e troco de canal !!
    Ainda bem que temos hoje muitas opções!
    Não dependemos e não acreditamos mais na Globo!
    E viva as SmarTVs!!!

  44. Rodrigo disse:

    Não entendi os questionamentos. Me parece algo pessoal. Ele é competente e tem empatia, sim

  45. EMILSON disse:

    Marcelo Cosme o em pauta poderia ser chamado: “UM ESTRANHO NO NINHO”

  46. Janete Muscat disse:

    Cada um de nós tem seu estilo. Gosto
    Muito do Marcelo Cosme. Considero uma grande perda terem nos privado da sua presença diária no “Em Pauta”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.