Euler de França Belém
Euler de França Belém

Marcelo Cosme não consegue conectar comentaristas do Em Pauta

Marcelo Cosme é competente e experimentado, mas não consegue substituir Sérgio Aguiar

cosme

Jornalista Marcelo Cosme | Foto: reprodução

O melhor apresentador de um programa de televisão não é necessariamente aquele profissional mais intelectualizado. Sérgio Aguiar, de 49 anos, apresentava o “Em Pauta”, das GloboNews, com rara competência e empatia com os participantes. Não era o mais preparado do grupo, mas dificilmente errava a mão, exceto quando o assunto era mais denso. O público certamente o apreciava.

Marcelo Cosme é um profissional qualificado e conhece bem televisão. Mas não demonstra empatia com Gerson Camarotti, Guga Chacra, Eliane Cantanhêde, Bete Pacheco, Mônica Waldvogel e Jorge Pontual. Embora não seja inseguro, deixa a impressão de que não afina com os demais colegas. Fica parecendo um corpo estranho no “Em Pauta” e, deste modo, a “família” não parece uma família — irmãos, e sim vizinhos. A imagem cristalizada é que falta conexão entre os pares porque o “âncora” não consegue ligá-los. Talvez Bete Pacheco consiga.

Sites citam Leila Sterenberg, Cecília Flesch, Bete Pacheco, Marcelo Cosme, Samy Dana (com seu jeitão de cientista maluco), Márcio Gomes e Tiago Scheuer como nomes cotados para substituir Sérgio Aguiar e, agora, Marcelo Cosme.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Kelly

Adorava assistir em.pauta …mas com este Marcelo Cosme eh quase impossível …ele não conecta com os demais… parece uma pessoa no.lugar errado….e qdo abre a boca consegue ser tão.artificial e desconectado q.suas palavras se tornam sem graça …Misericordia !!!
Globo acorde e tire logo essa peça rara daí..
Não “matem” a pauladas e aos poucos os bons jornalistas q.sao obrigados a falar com ele ao vivo todos os dias .

REGINA CELIA DE JESUS

Não concordo. Acho que ele deixa a vontade os outros. O Guga mesmo coitado nem falava com o Sergio Aguiar. Eu quero muito que o Marcelo fique, o Sergio era ótimo, mas cada um tem seu estilo próprio.

Marcos Moreno

Gosto muito dele. As pessoas estavam acostumadas com o Aguiar, que também é ótimo. Mas o Marcelo está muito bem.

Heloisa Silva

Marcelo Cosme é muito fraco como âncora do “Em Pauta”. Quer parecer descolado, mas é claramente sem conteúdo . Péssima escolha.

Leoni

O Sergio será insubstituivel…Ele era perfeito! Assistia o Em Pauta todos os dias…perdi completamente o interesse de assistir com o Marcelo. Ele é muito bom como repórter!, mas deixa a desejar como comandante de uma equipe. Gostaria muito que o Sergio ficasse, mas como não tem mais jeito…Coloquem a Beth Pacheco, sempre cobriu maravilhosamente bem as férias do Sergio…Adoro ela!!!

Airton Aranha

Acho um jornalista muito competente e carismático. Parabéns Marcelo Cosme!!!

Pedro Paulo Fernandes dos Santos

Pedro Fernandes
Gosto muito do trabalho do Marcelo Cosme

Caroline

Realmente, também não consigo mais assistir o “em pauta”, Marcelo conseguiu baixar o nível de um jornal de alto nível, seus comentários são terríveis, me lembrou quase aquele jornal do Ratinho. Credo!

Josana Martins Rodrigues Agreli

Adorei ver o crescimento do Marcelo Cosme, era um jornalista de rua, substituto de âncoras em horários extraordinários, agora, com grande simpatia trás seu conteúdo e excelente postura jornalística ao “Em Pauta”. Parabéns à GloboNews pela possibilidade de crescimento de seus jornalistas, e em especial ao Marcelo Cosme pelo mérito do lugar alcançado. Sucesso. Meu jornal favorito. Com eternas saudades pelo Ricardo Boechat.

Sérgio

É fraco como ancorâ, muito fraco, não tem carisma!

Adriana Maccacchero

O programa ficou infinitamente melhor com Marcelo Cosme e com a Monica Vadvogel fixa. Parecia um programa matinal de fofoca. Está muito mais profissional.

Hervelim

Fala sério quase missão impossível assistir o Em Pauta sem o Sérgio Aguiar.

Marcos

Que saudades do Sergio. Sei que ele é muito talentoso e deve fazer bem qualquer coisa no jornalismo, mas o Em Pauta parece ter sido feito para ele. Fiquei muito triste quando ele saiu e apesar de nao ter nada contra o Cosme enquanto repórter, ele está longe de alcançar a desenvoltura do Sergio. Outro dia chamou a Catanhede de gorda (deixou nas entrelinhas, mas ela não deixou passar). É nítida a falta de conexão entre ele e os demais. Deixei de assistir o Em Pauta. Espero que o Sergio Aguiar faça alguma coisa.

Rober

Discordo com as observações a cima. Achei o Marcelo a ótima escolha. Acabei de assistir e não vi nada do que foi dito a cima. Ele é bem descontraído, natural e bem humorado! Boa sorte Marcelo. (assinante)

Sandra Rosa

Cada um com seu estilo! Saiu o Sérgio, que era bom, mas bem desagradável com o Guga e há mais tempo, com a Mara Luquet. O Marcelo acabou de entrar. Deem a ele o tempo para se acostumar com o timing do programa e dos colegas! Eita!

There Militz

Marcelo está muito bem… É carismático, sim… Possui uma simplicidade inigualável… Gostava do Sérgio e sentia-no muito competente, embora, às vezes, um “tantinho” esnobe, o que não maculava a sua expressividade. Outro detalhe, não se deve fazer comparação, salvo quando a diferença estiver mostrando largo nível de prejuízo, o que não é o caso, já que Marcelo tem segurança argumentativa… Confesso gostar mais do “Em Pauta” agora do que antes…

Cleuza Maria wainberg

Marcelo cosme é muito fraco. Não tem empatia, é antipático e não faz força nenhuma para ser diferente. É insuportável. Estou pensando seriamente em deixar de ver o Em Pauta. Saudades de Sergio Aguiar.

Geraldo

Acho Marcelo Cosme artificial E sem carisma

Claudia Colagrande

Efetivamente o novo apresentador deixa um vácuo no melhor jornal da TV. É uma pena.

Ana Cleide

Ao final de cada fala dos jornalistas deveria haver alguma observação por parte do Marcelo mas quando eles acabam de concluir seus comentários ele já passa a bola para outro. Fica algo muito seco e sem graça. Acredito que até os jornalistas sintam isso, parecem desconsertados. Não há entrosamento entre eles como havia no passado. Isto é fato!

Miriam Bucair

Uma pena Sérgio Aguiar ter saído. Infelizmente não estou conseguindo assistir. Muitos amigos deixaram de assistir também.
Não tem carisma, sério demais.
Uma pena!

Akemi Shiba

Realmente, o programa ficou sem identidade . Não assisto mais.

Patty

Só teve uma decisão mais desrespeitosa com o público do Em Pauta do que mandar o Sérgio Aguiar embora: colocar o Marcelo Cosme para “substituí-lo”. MEU DEUS!! Uma falta de consideração com tantas boas opções que existiam antes de recorrer ao Cosme, como a Leila, Cecília , Bete, gente, qualquer um seria melhor que o Cosme. Ele não tem carisma, erra toda hora, é deselegante com os comentaristas. Ele coleciona gafes. Lamentável. Estou parando de assistir ao programa… e eu assistia diariamente faz anos…

Adrienne

Acho o Marcelo Cosme um bom profissional, mas muito sem carisma para o Em Pauta. O programa ficou muito sem graça depois da saída do Sérgio Aguiar!!

MARIA APARECIDA GUARNIERI GAMEIRO DE PAIVA

Eu gosto dele. É bem alegre e objetivo
Tudo tem seu tempo.
Agora é tempo de renovar.

marianne cristine feijo tonolli

Eu adorava o Sérgio, mas ninguém e insubstituível.
Confiança Marcelo.

Veronica Machado da Matta

Aprecio bastante o Marcelo Cosme apresentando o Em Pauta. Nada a reclamar.

Carla

Marcelo é um ótimo apresentador. Excelente troca!

Denise

O Marcelo Cosme não tem o perfil do programa. Eu e muitas amigas não assistimos mais o “Em Pauta”.

Denise

O Marcelo Cosme não tem o perfil do programa “Em Pauta”. Eu e minhas amigas não assistimos mais. Ficou muito chato.

Alba Valéria Alves

Confesso que ninguém será melhor do que o Sérgio Aguiar, mas estou adorando o Marcelo Cosme, o acho simples e está cada vez mais exercendo melhor o papel de apresentador e conector dos jornalistas do Em Pauta