Euler de França Belém
Euler de França Belém

Manny Pacquiao ganhou no ringue mas perdeu na papeleta dos jurados. Trilogia está a caminho?

Um trilogia entre o filipino e Floyd Mayweather pode render uma fortuna próxima de 1 bilhão de dólares para os boxeadores

 

[Floyd Mayweather e Manny Pacquiao: os dois ganharam 180 e 120 milhões de dólares]

O filipino Manny Pacquiao ganhou do americano Floyd Mayweather? O jurados deram a vitória para Mayweather. O comentarista Acelino Popó disse: “Vitória contundente de Pacquiao”. Vitória? Sim. Contundente? Nem tanto. Cauteloso, o comentarista Daniel Fucs sugeriu que a vitória poderia ser Mayweather. Por quê?

Porque o campeão em geral só perde se for por nocaute ou se for intensamente atacado, com resultados visíveis. As escapadas de Mayweather, originárias da rapidez e do excelente condicionamento físico, não permitiram que Pacquiao o nocauteasse. Os jurados possivelmente deram a vitória à não-luta.

Mayweather usa uma técnica infalível — até o duelo com Pacquiao. Permanece na defensiva nos seis primeiros rounds, para cansar o adversário, e daí pra frente parte para o ataque. O argentino Maidana ganhou os primeiros rounds, mas, cansado, acabou perdendo a luta para Mayweather. Pacquiao, pelo contrário, não demonstrou cansaço e lutou da mesma forma até o fim — o que surpreendeu o campeão, acossado o tempo inteiro. Pode ser impressão, mas faltou contundência nos golpes de Pacquiao, em geral um temível nocauteador.

Ao término da luta, Pacquiao disse que ganhou a luta. “Ele”, Mayweather , “não fez nada”, sintetizou Pacman. No fundo, os dois ganharam: o americano faturou 180 milhões de dólares; o filipino, 120 milhões de dólares.

Para o negócio, o boxe é um grande negócio, seria mais interessante uma vitória de Pacquiao. A revanche estaria garantida automaticamente, sobretudo seria possível uma trilogia. O que pode atrapalhar a trilogia talvez seja a idade de ambos.

Porém, como a vitória foi apertada e, principalmente, contestada por Pacquiao, possivelmente por setores da imprensa, não está descartada uma nova luta entre os dois boxeadores.

Na segunda luta, se Pacquiao vencer, se terá uma terceira. Três lutas entre os dois podem render uma fortuna próxima de 1 bilhão de dólares.

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.