Lucas Mendes surpreendeu com reportagem feita nas ruas de uma cidade do país atacado pelas tropas de Vladimir Putin

Lucas Mendes: excelente jornalista | Foto: My News

O “Manhattan Connection” voltou ao ar, no MyNews, no YouTube. E retornou muito bem, com ótimo debate sobre a Ucrânia.

Ousado, o “MC” enviou seu âncora, Lucas Mendes, para Lviv, na Ucrânia. De lá, com o apoio de Diogo Mainardi, Caio Blinder e Mara Luquet, fez comentários contundentes sobre o presidente da Rússia, o czar do KGB Vladimir Putin.

Mara Luquet: comentários certeiros | Foto: Reprodução

Bem-humorado, no início, Lucas Mendes disse: “Meus amigos me perguntam se não estou muito velho para este tipo de cobertura. Eu estou velho para tudo. Estou velho para jogar tênis e jogo quatro vezes por semana. Estou velho para álcool e tomo vinho todos os dias. Sexo? Esse é virtual, tenho ótimas lembranças. Mas eu não me sinto velho. Vim porque eu pedi e MyNews topou”. Lucas Mendes é, por assim dizer, uma espécie de vinho do jornalismo.

Diogo Mainardi, Caio Blinder e Lucas Mendes | Foto: Reprodução

Na sua “volta” à reportagem, Lucas Mendes andou pelas ruas, mostrou a vida das pessoas. Aos 78 anos, o repórter se mostra atentíssimo, mais ativo do que muitos repórteres jovens que parecem cobrir os acontecimentos depois de ler o “Times” ou assistir à programação das redes de televisão americanas ou europeias.

Discutiram também a questão do preço dos combustíveis no Brasil. Mara Luquet criticou o caráter errático do governo Bolsonaro, que acaba de defenestrar um presidente da Petrobrás que administra muito bem, pois a empresa está dando lucros para os acionistas (o principal deles o governo federal), “O superávit da Petrobrás é lucro na veia do governo”, afirma Mara Luquet.