Euler de França Belém
Euler de França Belém

Maju vai apresentar o Jornal Hoje e Sandra Annenberg segue para o Globo Repórter

Maria Júlia Coutinho será a única apresentadora do “Jornal Hoje” a partir de setembro. Sérgio Chapelin se aposentará

Maria Júlia Coutinho, nova apresentadora exclusiva do “Jornal Hoje” | Foto: Divulgação

A queda de Dony de Nuccio da apresentação do “Jornal Hoje” provocou uma mudança drástica no quadro de apresentadores da TV Globo. Maria Júlia Coutinho, a Maju, vai apresentar o “Jornal Hoje”, a partir de setembro, sozinha, informa Daniel Castro, do blog Notícias da TV.

“Como substituir Sandra Annenberg no ‘Jornal Hoje’, ela que deu rosto e voz de forma tão intensa por tantos anos? Com o talento de Maria Júlia Coutinho”, afirma o diretor de Jornalismo da TV Globo, Ali Kamel. Maju realmente é um talento fulgurante. Começou titubeante, nas apresentações de sábado, mas ganhou segurança e já está no seu elemento. A escolha é acertada. Porque, além de competente, tem forte empatia com o público. “Agora como titular da apresentação do ‘Jornal Hoje’, Maria Julia Coutinho repetirá um caminho que Sandra Annenberg também trilhou, do mapa tempo para a bancada. E o público poderá acompanhar mais essa etapa de uma carreira solidamente construída e merecidamente aplaudida”, sublinha Ali Kamel.

Sandra Annenberg e Maria Júlia Coutinho: troca no comando do “Jornal Hoje”| Foto: Reprodução

Com a aposentadora de Sérgio Chapelin, Sandra Annenberg assume seu lugar, ao lado de Glória Maria. Num comunicado interno, Ali Kamel disse: “Como substituir alguém como Sérgio Chapelin? Com duas das mais completas e consagradas jornalistas da televisão brasileira, Glória Maria e Sandra Annenberg”.

Sandra Annenberg e Glória Maria: as duas apresentadores (e repórteres) do “Globo Repórter” | Fotos: Reproduções

Sérgio Chapelin, de 78 anos, pediu para sair. Ele trabalha há 47 anos na Globo. Sandra Annenberg aceitou de bom grado a transferência para o “Globo Repórter”. “De todos os programas da Globo, era o único que ainda não tinha apresentado.” Ela apresentou, com brilho, o “Jornal Hoje” por 18 anos. “É onde me encontrei, sou feliz, adoro o seu público. Vou sentir saudades, mas sou movida a desafios, e o ‘Globo Repórter’ é irrecusável.”

Sérgio Chapelin, de 78 anos, está se aposentando | Foto: Divulgação

“Glória e Sandra não abrem mão da reportagem. Glória continuará a fazer as suas e Sandra as dela. Enquanto uma estiver em campo, a outra apresentará sozinha e vice-versa. Provavelmente o esquema será assim: um terço com Glória, um terço com Sandra e um terço com Glória e Sandra, juntas. É sucesso garantido. O formato do ‘Globo Repórter’ vai ser modicado para essa nova fase”, informa Ali Kamel.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.