Euler de França Belém
Euler de França Belém

Luta exibição de Connor McGregor com Nate Diaz diz respeito a dinheiro e ao UFC

A vida do jamesjoyciano irlândes é muito cara e ele precisa ganhar dinheiro com urgência. O sucesso de um lutador de MMA não dura muito tempo

Connor McGregor hqdefault

O irlandês Connor McGregor é, de longe, um lutador melhor do que Nate Diaz. Se é, por que perdeu para o americano? Não se trata, diga-se logo, de marmelada. Mas uma coisa é um espetáculo e outra coisa é uma luta. McGregor e Diáz fizeram mais um show-exibição do que uma luta.

O motivo é simples. O padrão de vida de McGregor está cada vez mais elevado e, portanto, caro. O jovem precisa de irrigação financeira frequente, pois seus gastos são, aparentemente, incontroláveis. Como atleta de ponta, considerando peso e altura, deveria buscar adversários como o brasileiro José Aldo. Lutar contra atletas maiores e mais pesados, como Nate Diaz, é uma imprudência. O irlandês ganhou peso, porém muito rapidamente, o que não permite ao organismo assimilar a gordura e mesmo a musculação. Com menos ou mais peso, lutando fora do peso tradicional, os atletas perdem energia e ficam menos ágeis. McGregor vencia Nate Diaz, até com certa folga, quando levou alguns golpes e desmoronou. Não parecia ter o fôlego e a garra de lutas anteriores.

Connor McGregor e Nate Diaz 2

Porém, como quer ganhar dinheiro e rapidamente, McGregor — que parece um personagem de James Joyce que saltou da literatura para a vida — lutaria até com Jon Jones e Cain Velasquez. A vida de um atleta de MMA, ao menos como vencedor e faturador de boas bolsas, é curta.

Finalmente, a derrota para Nate Diaz diz mais respeito ao sistema UFC do que ao irlandês falastrão e, de fato, bom de briga. Dana White sabe que McGregor tem fome por dinheiro — que compra carros fantásticos e atrai mulheres do balacobaco — e que o público tem fome por lutas empolgantes (e McGregor “empolga” até mortos)… daí, sim, teremos  McGregor até contra Anderson Silva. Porque, perdendo, McGregor ganha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.