Euler de França Belém
Euler de França Belém

Lulinha processa jornalista de O Globo e diz que não recebeu dinheiro de Fernando Baiano

Advogado de Lulinha sustenta que o colunista Lauro Jardim publicou notícias falsas

Lulinha Fábio Luís Lula da Silva

Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha (ao lado), filho do ex-presidente Lula da Silva e Marisa Letícia, decidiu processar o colunista Lauro Jardim do jornal “O Globo”, do Rio de Janeiro. Em nota divulgada na sexta-feira, 23, o advogado de Lulinha frisa: “Fábio jamais recebeu, direta ou indiretamente, qualquer dinheiro ou favor do réu Fernando Soares”.

Nota do advogado de Lulinha

“Na qualidade de advogados de Fábio Luís Lula da Silva protocolamos na data de hoje (23.10.2015) perante a Justiça do Rio de Janeiro ação cível de reparação de danos morais e de imagem decorrentes de notícias falsas publicadas nas edições de 11, 12 e 16 de outubro de 2015 no jornal “O Globo” — versões impressa e digital. O jornalista Lauro Jardim é o autor das notícias falsas e deve responder à ação, junto com a Infoglobo, empresa que edita o jornal.

“Fábio jamais recebeu, direta ou indiretamente, qualquer dinheiro ou favor do réu Fernando Soares, que tampouco fez referência a seu nome em delação no âmbito da Operação Lava Jato. Nosso cliente não é investigado na Operação, como atestou o Ministro Teori Zavascki em decisão proferida na data de ontem (22.10.2015). A divulgação do inteiro teor do depoimento pela mídia comprovou que o jornalista mentiu, ao associar o nome de Fábio à delação, e  persistiu no erro, mesmo tendo sido alertado para corrigi-lo.”

Cristiano Zanin Martins é advogado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.