Sem mitos ou lendas, como realmente aconteceu a caçada ao terrorista saudita Osama bin Laden, fundador da Al-Qaeda? A história, para além da versão oficial, a do governo do Estados Unidos, é o que procuram contar os jornalistas Chris Wallace e Mitch Weiss no livro “Contagem Regressiva — Bin Laden: A Verdadeira História dos 247 Dias de Caçada ao Idealizador do 11 de Setembro” (Alta Cult, 368 páginas, tradução de Ana Gabriela Dutra). A obra chegará às livrarias na terça-feira, 15. Mas já pode ser pedida no site das livrarias.

O notável repórter Seymour Hersh diz que o governo dos Estados Unidos não jogou o corpo de Bin Laden no mar. Portanto, mentiu.

Osama bin Laden: terrorista da Arábia Saudita que criou a Al-Qaeda | Foto: Reprodução

2 breves comentários sobre o livro

1 — “Kirkus Reviews”

 “Um relato cativante e detalhado de uma das mais dramáticas conquistas da inteligência na contemporaneidade. O autor alterna o foco entre Panetta, os principais oficiais da CIA envolvidos no plano e os Seals que efetuaram a missão. O ritmo se intensifica à medida que a narrativa progride, e Wallace tece os detalhes com mestria, dando vida aos eventos.”

2 — Publishers Weekly

“Fascinante… Este livro apresenta uma visão cinematográfica de uma das missões mais notórias da CIA.”

Wallace e Weiss: jornalistas experimentados

Chris Wallace e Mitch Weiss são autores de “Contagem Regressiva 1945: A Extraordinária História Da Bomba Atômica e Os 116 Dias Que Mudaram O Mundo.

Chris Wallace é âncora da CNN e apresentador de ‘Who’s Talking to Chris Wallace?’, um variado programa de entrevistas da HBO Max. Entrevistou sete presidentes americanos. Ganhou três prêmios Emmy, o duPont-Columbia Silver Baton e o Prêmio Peabody.

Mitch Weiss é jornalista investigativo da Associated Press, Ganhou o Prêmio Pulitzer. Ele cobre “assuntos que abrangem a má conduta militar, a corrupção governamental, os crimes de colarinho brando, o colapso do mercado imobiliário e os dispositivos médicos inseguros”.