Euler de França Belém
Euler de França Belém

Livro de memórias do ex-deputado Jean Wyllys chega às livrarias em julho

Em parceria com Adriana Abumjara, o ex-parlamentar conta sua história e explica a razão de ter saído do Brasil

A Editora Objetiva informa que o livro de memórias do ex-deputado federal Jean Wyllys chega às livrarias no dia 30 de julho, com o título de “O Que Será — A História de um Defensor dos Direitos Humanos no Brasil” (224 páginas). O livro tem parceria da jornalista Adriana Abujamra.

Jean Wyllys abandonou o mandato e deixou o Brasil alegando que estava sendo ameaçado de morte. Até hoje, a história não foi esclarecida.

Jean Wyllys: livro é candidato a best seller | Foto: Wilson Dias / Agência Brasil

A editora enviou às redações a seguinte sinopse: “Único homossexual assumido no Congresso por quase dez anos, Jean Wyllys se destacou por ampliar e promover importantes pautas ligadas aos direitos humanos. Por outro lado, sua postura anticonservadora suscitou ameaças e ataques que tornaram insustentável sua permanência no país. Neste livro, Jean divide com o leitor um relato comovente e sincero sobre sua trajetória e suas escolhas.

“Jean Wyllys lutou desde o início. Ainda criança, numa cidadezinha do interior da Bahia, disse à mãe que entraria numa universidade e tiraria toda a família da miséria. Apesar de desacreditado pela família e pelos amigos, em 1995 foi aprovado no curso de jornalismo da Universidade Federal da Bahia, um dos mais disputados do país. Dez anos depois, voltou a surpreender ao vencer a quinta edição do Big Brother, o reality show mais popular da televisão brasileira. Tornou-se uma celebridade, mas em pouco tempo deu uma nova guinada, abraçando a política.

“Eleito deputado federal pelo Estado do Rio de Janeiro três vezes consecutivas, Jean Wyllys levou o debate sobre os direitos das minorias e dos homossexuais para uma das principais arenas da política: a Câmara Federal. Na mesma proporção em que cresciam sua popularidade e a visibilidade de seus projetos, campanhas de difamação e ameaças à sua vida e à de seus familiares aumentaram até sua vida se tornar um pesadelo.

“Em ‘O Que Será’, Jean Wyllys revê a trajetória do Brasil através de sua própria história e narra o longo caminho percorrido de Alagoinhas até Berlim, cidade que escolheu para morar após desistir do mandato e deixar o país.”

O livro é candidato a best seller.

Uma resposta para “Livro de memórias do ex-deputado Jean Wyllys chega às livrarias em julho”

  1. Arthur de Lucca disse:

    Duzentos e dez milhões de brasileiros ansiosos para adquirirem o best seller estão querendo saber se o ex-deputado, ex-BBB, ex-professor universitário, ex-PSolista virá para lançamento e autógrafos.
    Eita!
    Arthur de Lucca
    Goiânia. Go. 13/junho/19.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.