Euler de França Belém
Euler de França Belém

Livro de historiador explica por quais motivos o ex-presidente Fernando Collor sofreu impeachment

Roubava-se no governo de Fernando Collor, com PC Farias na comissão de frente, e o presidente não articulava com o Congresso Nacional e com as elites empresariais

Capa Collor presidente DS.indd

O historiador e doutor em história Marco Antônio Villa, professor aposentado da Universidade de São Carlos, lança o livro “Collor Presidente — Trinta Meses de Turbulências, Reformas, Intrigas e Corrupção” (Record, 364 páginas, R$ 49,90).

O pesquisador mostra as entranhas do governo de Fernando Collor e explica por que o político de Alagoas caiu. A corrupção e a falta de articulação política são duas causas.

Ao mesmo que se roubava no governo de Fernando Collor, com PC Farias e outros, o presidente lidava mal com o Congresso Nacional e com as elites empresariais.

O ex-presidente julgou-se uma espécie de rei, acima de todos, e acordou plebeu. Ninguém é uma ilha, mas Fernando Collor comportou como se fosse.

O livro mostra que o governo de Fernando Collor era um verdadeiro caos. Não tinha como dar certo de maneira alguma.

O livro de Marco Antônio Villa já está nas livrarias do país. Em Goiás, pode ser encontrado nas livrarias Saraiva (shopping Flamboyant) e Nobel (shopping Bougainville).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.